CNN Brasil - Destaques do fim de semana de 22 a 23 de outubro

Divulgação

Confira os destaques da programação do fim de semana na CNN Brasil de 22 a 23 de outubro. Dani Filomeno continua sua viagem pelos EUA; CNN Nosso Mundo recebe o Dr. Roberto Kalil; Simon Reeve visita a Turquia e CNN Soft Business apresenta o mercado de bebidas alcoólicas no Brasil

CNN VIAGEM E GASTRONOMIA – 22/10 Sábado, 21h
EUA: Os Dois Lados de uma Experiência Americana

O CNN Viagem e Gastronomia segue em solo americano. No segundo episódio da série sobre os Estados Unidos, Daniela Filomeno apresenta um roteiro bastante inusitado, mesclando tradição e inovação, com as melhores experiências de Nova Orleans e Miami.  

A apresentadora nos convida para conhecer a riqueza gastronômica de Nova Orleans. O destaque vai para a quantidade de bons restaurantes asiáticos. No bar The Spotted Cat, Dani conhece a cantora Meschiya, que revela detalhes de quem vive e faz música na cidade.

Em seguida, Dani Filomeno visita a icônica Miami. A apresentadora começa o passeio da cidade pelo bairro Little Havana, conhecida como a maior comunidade de cubanos fora de Cuba, onde acompanha o processo de produção de charutos.

O CNN Viagem e Gastronomia também passeia pela cultura da cidade, que passou por uma transformação cultural e artística muito grande nos últimos anos. Dani visita a Galeria Davi Castillo para conhecer as obras do artista mexicano Pepe Mar, que faz esculturas feitas de colagem, objetos em 3D, sucatas e elementos das mais variadas ordens, em obras muito autorais.

PETs EXTRAORDINÁRIOS – 22/10 Sábado, 21h45
O Maravilhoso Mundo dos Filhotes: da Adolescência à Vida Adulta

O novo episódio de Pets Extraordinários vai mostrar como os cães saem da infância para se tornarem adultos cheios de confiança.

Depois que aprender a lidar com os desafios dessa fase, os donos de cães adolescentes comemoram com eles cada conquista rumo à maturidade.

EM ALTA CNN – 22/10, Sábado, 22h30

O Em Alta CNN desta semana fala sobre ‘Adão Negro”, uma das mais aguardadas estreias do ano, protagonizado por Dwayne Johnson, astro também conhecido como The Rock. 

Mari Palma e Phelipe Siani ainda comentam a série “O Rei da TV”, estreia do Star+ que conta a história de vida do empresário e apresentador Silvio Santos, ao longo de diversas fases de sua vida. Para isso, eles batem um papo com os atores José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Guilherme Reis e conversam sobre os desafios de interpretar o icônico "Homem do Baú". 

O programa também mergulha no universo de produções true crime para comentar o sucesso das séries “Dahmer: Um Canibal Americano” e “O Caso Evandro”, além do novo podcast da Kim Kardashian, “The System: The Case of Kevin Keith.”

À PRIOLI – 22/10, Sábado, 23h
Laerte

Gabriela Prioli recebe uma das cartunistas mais importantes e premiadas do País e que consegue, com leveza e muita sagacidade, traduzir em poucas palavras e linhas o cotidiano do Brasil. 

Laerte fala sobre como sua arte contribui para um mundo mais plural e engajado e revela o que a motivou a assumir sua mudança depois de três casamentos e quais os planos para os próximos anos. O programa ainda apresenta uma grande homenagem à cartunista pelos seus 50 anos de carreira.

CNN NOSSO MUNDO – 23/10, Domingo, 18h45 
Dr. Roberto Kalil

O CNN Nosso Mundo da semana conversa com o cardiologista Roberto Kalil, presidente do conselho do Instituto do Coração do Hospital Das Clínicas de São Paulo e Diretor Geral de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês, além de apresentador do CNN Sinais Vitais.

O médico vai falar sobre a “saúde do homem”. O programa destaca uma pesquisa que ouviu 1.800 homens no Brasil, México, Colômbia e Argentina, que comprovou que 70% dos entrevistados afirmam que só procuram um médico quando apresentam "sintomas insuportáveis" e revelou hábitos perigosos como automedicação e a procura por diagnósticos pela internet.

ANTHONY BOURDAIN: LUGARES DESCONHECIDOS – 23/10, Domingo, 18h45 
Uruguai

Como ser vegetariano em um país que tem mais cabeças de gado do que gente? Anthony Bourdain vai tentar descobrir se isso é mesmo possível nesta viagem ao Uruguai ao lado do chef Ignacio Mattos, que vai ser seu guia por ali.

Eles vão tentar desvendar por que esse pequeno país que, assim como a maior parte dos países da América Latina, passou por uma ditadura sangrenta, e hoje possui saúde universal; educação gratuita, incluindo a universidade; liberação de maconha, descriminalização do aborto e legalização do casamento gay.

CNN SINAIS VITAIS – 23/10, Domingo, 19h30
Como evitar a enxaqueca

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a enxaqueca é a segunda maior causa de incapacidade em todo o mundo e a primeira nos países da Europa ocidental e Austrália. Esse é o tema do CNN Sinais Vitais, com Dr. Roberto Kalil, desta semana.

O programa mostra as novidades do tratamento preventivo para a doença, como a utilização da toxina botulínica e os novos medicamentos disponíveis para os pacientes. Além de dicas de hábitos diários para evitar as crises.

São entrevistados neste programa Dr. Marcio Nattan, neurologista do Grupo de Cefaleias do HCFMUSP; Dra. Inah Proença, médica psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e Dr. Alexandre Ottoni Kaup, pesquisador e neurologista do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein.

PROJETO UPLOAD – 23/10, Domingo, 21h
Educação do futuro

Segundo pesquisa da USP feita em 2021, 97% dos professores do ensino público acreditam que a escola ideal seria diferente da atual. Entre as mudanças necessárias, os educadores incluem metodologias mais ativas e currículos escolares mais conectados com a formação cidadã. Mas qual é a cara desse novo modelo educacional? E quem é que estará à frente dessas importantes mudanças?

No segundo episódio da nova temporada de Projeto Upload, a apresentadora Stéphanie Fleury fala com os principais agentes da reinvenção da Educação.

Um dos entrevistados do programa é Russell Cailey, diretor e idealizador do THINK Learning Studio, uma iniciativa da Think Global School, uma escola itinerante que oferece um tipo de educação disruptivo e baseado em experiências.

Outra iniciativa que será mostrada é o Mulheres Inspiradoras, um premiado projeto pedagógico do Distrito Federal, idealizado por Gina Vieira Ponte, professora recém aposentada da educação básica e que se tornou um marco na educação no Brasil.

Stéphanie Fleury também entrevista Thamila Zaher, acionista e Diretora-Executiva do Grupo SEB, uma das mais reconhecidas organizações de ensino do país, para falar sobre o avanço da educação privada nos últimos anos. 

SIMON REEVE– 23/10, Domingo, 22h30
Turquia

O jornalista britânico Simon Reeve vai explorar a Turquia, terra de contrastes. Fundada como estado laico, mas com maioria da população sendo muçulmana, o país vive tentando definir o tênue limite entre Estado e Religião.

Reeve visita também Istambul, uma metrópole seis vezes maior do que Nova York, e descobre suas contradições: desde conjuntos habitacionais construídos ilegalmente, até a vida dos super ricos no país e suas extravagâncias. O jornalista ainda vai mostrar como a crise de refugiados na Europa vem mudando a paisagem da região.

CNN SOFT BUSINESS – 23/10, Domingo, 23h15
Hábitos de Consumo – Bebidas alcoólicas

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo e ocupa a 13ª posição no consumo de vinho. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 42% dos brasileiros relataram alto consumo de álcool durante a pandemia.

Esse comportamento fez o mercado de bebidas registrar um importante crescimento nos últimos anos, driblando as limitações de encontros sociais e o fechamento de bares e restaurantes impostos pela pandemia.

O CNN Soft Business desta semana vai mostrar por que este mercado se mostrou resiliente. Os apresentadores Fernando Nakagawa e Phelipe Siani conversaram com Rodrigo Mattos, analista sênior da Euromonitor, especialista no mercado de bebidas alcoólicas; e Marcelo D'Arienzo, CEO da Wine, o maior clube de assinatura do Brasil, que já está presente no exterior e prepara sua abertura de capital. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato