Pedro Scooby ressalta a amizade com Maya Gabeira: ''Exemplo de ser humano e mulher''

Divulgação RedeTV!

Surfista de onda gigantes, Maya Gabeira começou a se aventurar no esporte ainda jovem, aos 14 anos, e logo se tornou uma grande referência feminina na modalidade, conquistando diversos títulos e recordes mundiais ao encarar ondas de mais de 20 metros de altura em sua trajetória de sucesso, que foi retratada em documentário biográfico lançado este ano.

Em entrevista ao 'Galera Esporte Clube' (RedeTV!) desta segunda-feira (24), a atleta ressalta o aumento da participação das mulheres no surfe. “A principal mudança que vi foi quando Nazaré [Portugal] entrou no mapa [das mega ondas] e as mulheres foram cada vez mais entrando no esporte com o ideal de se profissionalizar, o que não existia quando comecei”, conta Maya. 

Ao comentar o grave acidente sofrido no mar de Nazaré, em 2013, e que foi o responsável por a afastar durante três anos do esporte, a atleta declara: “A vida é muito mais do que o acidente. Foi uma parte da minha vida que me deu vários aprendizados.”

Ainda na conversa, Maya Gabeira fala da amizade com o também surfista profissional Pedro Scooby. “Conheço desde os meus 14 anos de idade, tivemos o mesmo treinador na época. Às vezes conhecemos uma pessoa na infância, mas a vida nos separa. Eu e o Scooby fomos o oposto, começamos muito jovens, juntos, e a vida foi sempre nos reconectando”, afirma a carioca.

Pedro Scooby, que marca presença no evento de lançamento do documentário da surfista, demonstra admiração pelo trabalho da amiga e colega de profissão. “Tem dois Guinness Book, é embaixadora de grandes ONGs, causas sociais no mundo todo, representa muito bem esse exemplo de ser humano e mulher”, ressalta ele ao ‘Galera Esporte Clube’.

Apresentado por André Vasco, Edilson Capetinha e Fernanda Keulla, o ‘Galera Esporte Clube’ é exibido às segundas-feiras, às 23h00 na RedeTV!. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato