Cobertura da final da Libertadores é um dos destaques do 'Esporte Espetacular' deste domingo

Divulgação Globo


O quinto duelo entre brasileiros na história das finais da Libertadores será um dos assuntos do 'Esporte Espetacular', a partir das 10h deste domingo, dia 30 na Globo. Os rubro-negros Flamengo e Athlético-PR decidem o título da 63ª edição da competição e o programa preparou uma série de reportagens exclusivas, com as três equipes de reportagem enviadas especialmente para Guayaquil, no Equador, para contar a história da decisão. O comentarista Roger Flores estará no estúdio, com os apresentadores Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho para comentar os lances da final e acompanhar como foi a chegada dos campeões ao Brasil.

Divulgação Globo

Faltando pouco mais de 20 dias para o início da Copa do Mundo, o repórter Eric Faria, enviado especial ao Catar, conta a história do queniano Christopher Oketch, eleito por sete vezes o homem mais forte do país. Em Doha desde 2013, ele chegou para trabalhar como segurança em boates e hotéis, mas atualmente, por conta da prática do fisiculturismo, tornou-se empresário e dono de academia, conseguindo dar à família uma vida melhor no país da Copa. 
 
 No quadro “A Copa Que Eu Vi”, exibido em formato estendido dentro do programa, o apresentador Luciano Huck relembra o Mundial de 2006, vencido pela Itália e que para os brasileiros começou cercado de expectativa, pelo chamado “quadrado mágico” no ataque, formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. Para Luciano, aquela Copa tornou-se especial por outro motivo. Foi a primeira dele como pai. O filho mais velho, Joaquim, tinha pouco mais de um ano na época, fruto do casamento com a também apresentadora Angélica, com quem está junto até hoje. “Foi a nossa primeira Copa casados, a primeira em família, vamos dizer assim”, conta o apresentador do Domingão.
 
Do futebol o programa parte para acelerar sobre duas rodas. A repórter Karin Duarte acompanhou de perto a rotina de treinos da paulista e supercampeã de BMX Manu Ramos, no terceiro e último episódio da série “EE Das Crianças”, exibida durante o mês de outubro para homenagear os pequenos atletas brasileiros. Aos oito anos, Manu, que sonha em disputar os Jogos Olímpicos, treina seis vezes por semana, quando não participa de competições, já possui sua própria equipe multidisciplinar e ostenta um currículo de gente grande na modalidade: é a atual bicampeã brasileira, ocupa a sétima posição no ranking mundial da sua idade e está no top 5 das Américas. 

Divulgação Globo

Outra série de reportagens que chega ao último episódio neste domingo é a que mostra o desfecho da saga da repórter e apresentadora Carol Barcellos em busca da quebra do recorde mundial de permanência feminina no alto de uma montanha. O terceiro capítulo mostra a chegada de 81 mulheres de todo o mundo ao topo do monte Klein Matterhorn, localizado nos alpes suíços: “Esta é uma conquista que se multiplica. Cada mulher ali no topo representava tantas outras pelo mundo. Tentei honrar ao máximo a oportunidade e a representatividade da quebra deste recorde”, afirma.
 
O programa deste domingo começa às 10h, logo depois do ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato