Danilo Gentili recebe 'Os Mutantes' no The Noite desta terça

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Uma das principais bandas da história, Os Mutantes marcam presença no The Noite desta terça-feira, 18. Danilo Gentili recebe os integrantes Sérgio Dias, Esméria Bulgari, Vinicius Junqueira, Henrique Peters, Cláudio Tchernev e Camilo Macedo. Sérgio conta que é o único da formação original, enquanto Esméria fala da experiência de ter morado na mesma casa em que o grupo morou anos antes: “foi uma coisa misteriosa que aconteceu comigo... descobri no outro dia, quando o cara da imobiliária falou”, diz ela. 

Mundialmente conhecidos por sua genialidade e experimentalismo, recordam a época da marcha contra a guitarra elétrica e Sérgio comenta: “acho que o (Gilberto) Gil estava mais por causa da Elis (Regina). Tinha essa questão na época, depois mudou completamente. Acho que, para eles era algo muito inóspito. Muito difícil de entender, para quem criou a bossa nova. O legal disso é que eles, de certa forma, tiveram que engolir a gente. Éramos tecnicamente impecáveis, nosso vocal era maravilhoso. Fomos chamados de Beatles Brasileiros”.  

Ao falar sobre serem os primeiros a fazerem uma mistura de MPB e rock, Dias avalia: “acho que confundiram muito a gente com a jovem guarda. Em comparação com o que a gente fazia, era mais simples”. Após uma palhinha de “Panis et Circencis”, falam que chegaram a fazer 21 shows em um mês e explicam que irão sair em turnê por Estados Unidos, México e Europa após shows em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. 

A respeito de experiências telepáticas, Sérgio declara: “a gente brincava que a gente ia comprar um bilhete do cinema, ficava todo mundo sentado na calçada e ia um só e todo mundo assistia”. E diz já ter sido levado para outras dimensões: “pensei que eu iria morrer. Não é a sensação física de morte, mas vi a tal luz branca, o clichê é verdade. Veio meu pai, minha vó, aí pensei que ia morrer. Me entreguei, mas não era minha hora ainda... eu não acredito em morte, acredito em passagens, outros planos”. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 01h00.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato