Danton Mello revela que personagem mudou sua fé: "veio para me transformar"

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Ator, apresentador e dublador, Danton Mello é o convidado desta quinta-feira (27) no The Noite. Ele conta que seguem trocando seu nome e confundindo-o com o irmão, Selton: “confundem muito a gente. Inclusive hoje, no aeroporto, vindo para cá”. E avalia: “não acho a gente tão parecido assim. E eu falo mais rápido, atropelo as palavras”. Conhecido na dublagem por ter dado voz a diversos personagens de sucesso, declara: “é muito gostoso dublar. Hoje em dia, com a tecnologia, eles colocam sua voz mais para frente, mais para trás. Quando a gente começou, moleque, tinha que ‘syncar’ (sincronizar as falas com o movimento da boca do personagem) certinho e você dublava com muita gente. A bancada, às vezes, tinha 5, 8, 10 pessoas. Era divertido, porque era uma bagunça”. 

Apresentando atualmente a 2ª temporada de “Inexplicável América Latina”, do canal History, série que acompanha casos sobrenaturais e espirituais, comenta: “o programa é muito misterioso. Sou fã do canal e já conhecia o programa. É um programa que só tem histórias inexplicáveis de bruxaria, feitiçaria. Fascinante”. Ao citar uma experiência própria com fatos paranormais, recorda: “em 98 eu apresentava o Globo Ecologia e sofri um acidente de helicóptero, no Monte Roraima. Fui operado em Boa Vista, por causa do acidente, tive uma hemorragia interna. (...) Logo após a minha cirurgia eu tive a certeza de que um médico chegou do meu lado, pediu para eu me levantar, para eu dar uma volta do lado ali da maca, para eu resistir, ser forte e me deitou de novo. Dias depois cheguei no Rio, contei isso para o meu médico e ele falou ‘Danton, olha o tempo que você está levando para conseguir ficar em pé’. Fiz uma cirurgia e me abriram a barriga de ponta a ponta. Ele falou ‘você sonhou com isso’. Aí muitos anos depois, conversando com um colega nosso, ator, mais velho, ele falou ‘você teve uma experiência espiritual, com certeza era um espírito de luz’. (O suposto médico) Era um indígena, de branco, jaleco, me levantou”. 

Sobre ter protagonizado o filme “Predestinado: Arigó e o espírito do Dr Fritz”, é questionado se o roteiro mexeu com ele e responde: “nasci em uma família católica, mas fui me afastando e me tornei um cético e ateu. Quando surgiu o convite para esse filme, me questionei muito se eu era capaz de mergulhar e interpretar esse personagem. Quando me aprofundei e tive acesso ao material, mexeu. Falo que minha vida é antes e depois, porque foi bem impactante. Não saí do mesmo jeito que eu entrei. Hoje acredito em espiritismo, em Deus, na umbanda, em milagres”. Segundo Danton, mesmo a experiência do acidente de helicóptero ainda não havia sido suficiente para mudar sua fé: “as pessoas falavam que tinha sido um livramento, uma graça e eu falava ‘não, foi sorte, eu resisti’. Aí anos depois vem esse personagem”. E finaliza: “esse filme veio para me transformar”. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato