"É um olhar de timidez", explica Paulo Ricardo sobre o hit 'Olhar 43'

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Paulo Ricardo é o entrevistado desta quinta-feira (06) no The Noite. Ele, que vendeu milhões de discos nos anos 80 e 90 e é um dos maiores ícones do rock nacional, fala sobre a turnê do show “Rádio Pirata ao vivo - 35 anos”: “estreou em setembro de 2019 e começamos a marcar todas as grandes capitais. Tínhamos Rio e São Paulo na semana da pandemia. 20 e 21 de março de 2020. Gravei vários vídeos postergando. Foi um momento terrível de um filme de ficção científica de terror. Acho que a pior parte foi a angústia de não saber quando ia terminar. Pro entretenimento foi devastador, porque a gente trabalha com aglomeração”. O músico diz que compôs durante o isolamento social e afirma: “fiz uma música chamada “Tempo de Espera” falando sobre isso. Me fez voltar às raízes na maneira de compor e de arranjar, porque tínhamos que fazer tudo à distância”. 

O convidado comenta o fato de que o show de 1985 foi dirigido por Ney Matogrosso e diz: “foi um presente. Ele não tinha dirigido ninguém e foi o primeiro espetáculo que ele dirigiu. Nós convidamos, porque eu comecei a trabalhar como crítico de música em 81…. O rock estava começando no Brasil, não havia esse boom que ficou claro depois do Rock in Rio. Entrevistei o Ney e acabei conhecendo Cazuza, de quem fiquei muito amigo. Ali começou essa amizade. Quando nós passamos pelo processo de sermos contratados e estar montando show, fomos contratados pelo Poladian, que também era empresário do Ney. O Ney fez tudo, a gente era uma banda de boteco. Era uma aula a cada frase”.  

Ainda sobre a turnê, declara: “está sendo muito legal reviver isso. Porque algumas canções foram grandes sucessos, mas outras eram bem lado B, uma coisa dark. É uma máquina do tempo, voltar para aquela cena do Madame Satã, da noite paulistana, daquele contexto onde todas as grandes bandas surgiram. Estava todo mundo começando: Titãs, Paralamas, Barão. É uma polaroid de um momento muito rico”. Paulo canta palhinhas de seus hits, conta de onde veio o nome da banda RPM e fala do grande sucesso ‘Olhar 43’. “É um olhar de timidez, um olhar que procura transmitir no olhar as coisas que o personagem da canção não tem a iniciativa, a pegada de chegar na garota, então ele fica tentando ter algum tipo de resposta antes de se aventurar. É um olhar de quem está sondando”, explica. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato