Em nova temporada na CNN Brasil, Projeto Upload traz tendências, inovação e transformação nos negócios

Divulgação Kelly Queiroz/CNN Brasil

A segunda temporada do Projeto Upload estreia na CNN Brasil no próximo domingo, 16 de outubro, às 23h, e chega para colocar em pauta o futuro. A atração semanal, comandada por Stéphanie Fleury, traz um olhar mais analítico e aprofundado para aqueles que seguem antenados e atentos às tendências do mundo digital.

São dez episódios que irão explorar temas como O Futuro do Trabalho, Educação Reinventada, Creator Economy, O Poder das Comunidades, Digital Business Woman, Mundo Conectado, Transição Energética, Smart Cities, Cannabis Economy e Reprodução Humana. Os episódios também serão disponibilizados no canal no YouTube da CNN Brasil Soft.

Nesta nova temporada, além do time de especialistas, Stéphanie Fleury receberá o chef Henrique Fogaça, as creators e empresárias Camila Coutinho, Shantal e Mica Rocha, a advogada e empresária Eliane Dias, além de outros.

Entre executivos, a apresentadora conversa com dirigentes de empresas importantes do mercado tradicional, que sabem da necessidade de se reinventar em um cenário em contínua transformação, e também com importantes nomes do mercado digital e da área de inovação, mostrando como se dá a conexão destas empresas com as tendências.

Stéphanie Fleury com Milton Beck (Linkedin)
Divulgação CNN Brasil

Assim, executivos como Mariana Dias (Gupy), Milton Beck (Linkedin), Rafael Ugo (Volvo), Auana Mattar (TIM Brasil), Talita Taliberti (Alexa–Amazon), Russell Cailey (ThinkGlobal School), Camila Zaia (Educaçao Caim Zaia) e Gabriela Comazetto (Tik Tok), só para citar alguns, conversam com Stéphanie Fleury ao longo dos episódios.

Ainda, especialistas com amplo repertório sobre os impactos das inovações na vida das pessoas dividem suas análises e impressões com a apresentadora. A atração integra a faixa CNN Brasil Soft, destinada a conteúdos de variedades.

O foco agora é maior em assuntos sobre inovação, empreendedorismo e nos aspectos comportamentais decorrentes da transformação digital. Stéphanie Fleury, uma empreendedora de sucesso – o aplicativo DinDin foi uma criação sua --, comandou a primeira temporada do programa, que primou por introduzir as temáticas de inovação digital ao público em geral.

“É uma enorme satisfação retomar o Projeto Upload depois de uma primeira temporada que foi desafiadora e compensadora em vários aspectos. Após termos feito a introdução de muitas temáticas absolutamente inovadoras, nos novos episódios seguimos avançando em análises mais contundentes e totalmente embasadas por grandes especialistas para deixar nossa audiência mais e mais antenada com tudo o que está mudando ao seu redor pelos próximos anos”, afirma Stéphanie Fleury.

Ela destaca ainda que fez questão de, com cada entrevistado, extrair informações, explicações e opiniões que sirvam para ajudar o público a construir seu próprio entendimento do que está em mudança na sua vida, jornada profissional, de negócios e de comportamento para um futuro que, na verdade, já chegou.

A produção é da Farra Media.

Confira a seguir o calendário, temas e alguns convidados dos programas:

• Futuro do Trabalho - 16/10/22, às 23h

As mudanças mais impactantes que ocorreram no mercado de trabalho nos últimos anos. Quais são as atitudes necessárias para o trabalhador se destacar em sua área de atuação.

Com: Milton Beck (Linkedin), Mariana Dias, (Gupy), Michelle Schneider (Executiva, palestrante e DJ), Diogo Bezerra (Mais1Code) e Iona Szkurnik (Education Journey).

•  Educação Reinventada - 23/10/22, às 21h

Com a pandemia, as mudanças nos modelos de educação aconteceram mais rápido do que nunca, e tanto os jovens quanto as pessoas mais velhas buscam se atualizar no novo cenário. Com: Camila Zaia (Educação Caim Zaia), Lucas Rocha (Fundação Lemann), Russell Cailey (ThinkGlobal School), Gina Vieira Ponte (Projeto Mulheres Inspiradoras), Thamila Zaher (Diretora Executiva–Grupo SEB) e Soleiman Dias (Diretor de Relações Internacionais–Chedwick International).

•  Creator Economy - 06/11/22, às 21h

Hora de entender a nova profissão que surgiu nas redes sociais: a criação de conteúdo por influenciadores digitais. De onde surgiu essa tendência? Qualquer pessoa com acesso à internet tem credibilidade para abordar assuntos sérios? Como crescer e cultivar uma audiência?

Com: Camila Coutinho (Garotas Estúpidas), Morgana Secco (Creator), Gabriela Comazzetto (TikTok), Nohoa Arcanjo (Creators), Gabriela Comazzetto (TikTok), Alison Paese (Foras de Série e Honestamente).

• O Poder das Comunidades – 13/11/22, às 21h 

Com o estabelecimento da nova profissão dos criadores, um novo fenômeno acompanha essa mudança: o surgimento e o cultivo das comunidades. Qual é o papel do Community manager? Quais exemplos de comunidades construídas ao redor de um conteúdo e qual seu poder? Com: Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Rapha Avellar (ADventures), Vicente Carvalho (Razões para Acreditar), Marcelo Teracini (Twitch), Phillipe Soares (Talk'nTalk).

• Digital Business Woman - 20/11/22, às 21h

O caminho se abre para que as mulheres tomem conta do meio digital apoiadas no empreendedorismo. Um novo leque de oportunidades se abre para que as mulheres possam cada vez mais tomar controle de suas carreiras de forma independente.

Com: Shantal Verdelho (Zion), Mica Rocha (Margaux), Eliane Dias (Racionais MCs/ Boogie Naipe), Gisele Souza (Adventures), Alana Anijar (Psi do Futuro).

• Mundo Conectado - 27/11/22, às 21h

No cenário de transformação digital, novas necessidades geram inovações, como a Internet das Coisas e o 5G, que andam lado a lado. O que são as casas conectadas? Será que elas irão se tornar populares no Brasil?

Com: Auana Mattar (TIM Brasil), Talita Taliberti (Alexa–Amazon), Danilo Oliveira (EnjoyIt), Thelma Troise (Tudo sobre IoT) e Josué Alencar (Coteminas).

• Transição Energética - 04/12/22, às 21h

Seguindo o tema dos avanços tecnológicos, chega a hora de discutir qual o papel das energias limpas no futuro das cidades e países. As iniciativas devem partir do setor privado, governamental, ou de uma união para cuidar dos interesses ambientais do planeta?

Com: Rafael Ugo (Volvo), Rubens Gama (ITA Frotas), Carlos Bouhid (Suney), Pedro Schaan (Zletric), Adriano Paraíso & Eduardo Ávila (Revolusolar)

• Smart Cities - 11/12/22, às 21h 

Abordamos as novas smart cities, que são totalmente conectadas e utilizam a tecnologia para integrar toda a população com os serviços, e oferecer uma experiência de habitação e locomoção jamais vista antes. Quais são os exemplos de serviços presentes nas smart cities? Qual é o aparato tecnológico necessário para a implementação delas?

Com: Patricia Ellen (Cidade Matarazzo & Aya), Gileno Barreto (SERPRO), Otavio Miranda (Gabriel), Grazi Carvalho (Instituto Smart Citizen) e  Soleiman Dias (Conselho de Estrangeiros & Morador–Songdo).

•  Cannabis Economy - 18/12/22, às 21h 

O mercado da Cannabis é bilionário nos EUA, gerando arrecadação massiva e avanços medicinais para a população. O que é o óleo de CBD? Qual o papel da Cannabis recreativa na sociedade?

Com: Henrique Fogaça e Francis Mayry (Instituto Olivia),Vivi Sedola (Dr. Cannabis), Marcel Grecco (The Green Hub), Corina Silva e filhos (USA Hemp), Sergio Rocha (Adwa) e Cidinha Carvalho (Cultive).

•  Reprodução humana - 25/12/22, às 21h

Uma discussão humanizada sobre o papel da inseminação artificial na vida das mulheres. Grande parte delas não tem conhecimento pleno sobre os trâmites para o congelamento de óvulos, e possui dificuldade de encontrar acesso detalhado à essa informação.

Com: Stephanie Toledo (Oya Care), Eduardo Dale (médico Especialista em reprodução humana), Nelson Antunes Jr. (Médico- Pluris) e Isabela Cadenassi (Mãe e Executiva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato