Enzo vai mal em duas provas consecutivas, protagoniza 'climão' com Erick Jacquin e é eliminado do ''MasterChef Profissionais''

Divulgação Melissa Haidar/Band

O jogo acabou para Enzo, de 23 anos. Na noite dessa terça-feira (18), o cozinheiro deixou o MasterChef Profissionais depois de ter o pior desempenho em duas provas consecutivas. Na receita com o porco, ele não conseguiu atingir as expectativas de Erick Jacquin, que alegou que o concorrente “prometeu uma coisa e entregou outra”. Já no desafio vegano, o gaúcho apresentou uma sobremesa “amarga demais” e um prato principal “muito apimentado”, segundo o chef francês.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o participante admitiu suas falhas. Nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e vivendo há três meses em São Paulo por conta do talent show, o competidor sentia falta da família e da rotina na Praia do Rosa, em Santa Catarina, onde mora com a namorada. Por este motivo, o lado emocional acabou falando mais alto. “Eu já estava um pouco desanimado e acho que isso refletiu na comida. Comida é energia e, na minha, ficou nítido que eu não estava tão bem”, disse ele.

Ao analisar as críticas de Jacquin, o jovem garantiu que não guarda ressentimentos. “Foi uma confusão em relação à nomenclatura. Quando eu disse que faria purê, ele estava esperando algo cremoso e com amido. Porém, no recheio, foi utilizada [a mistura de repolho-roxo]”.

De acordo com o participante, as dificuldades que já enfrentou na vida e a intensidade do jogo o deixaram “carrancudo”. “Cozinha profissional é um ambiente bem tóxico e competitivo. Se você for muito leve e tranquilo, acaba rodando. A minha forma de defesa sempre foi ser mais curto e grosso”, explicou. “Às vezes sou fechado, frio, pouco extrovertido e carismático, mas é uma forma de proteção”.

Com a eliminação e sem emprego fixo, Enzo planeja descansar antes de assumir novos compromissos. “O período pós MasterChef será para recarregar as energias e pensar no que vai ser daqui para frente”, concluiu.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h20, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato