Episódios inéditos de ''24 Horas pra Redecorar" estreiam no discovery home & health e no discovery+

Divulgação

Projetos de design de interiores inteligentes e acessíveis são a especialidade de Renato Mendonça, arquiteto e decorador que continua no comando dos novos episódios da produção local 24 HORAS PRA REDECORAR. Com estreia no Discovery Home & Health e no discovery+, no sábado, 29 de outubro, às 22h20, a atração é uma coprodução entre Warner Bros. Discovery e a Casa de Vídeo.

São oito episódios na nova safra, todos eles com exibição semanal e simultânea na TV e no streaming. Em cada um deles, uma família recebe a visita de Renato e de sua equipe, liderada pela chefe de obras Cynthia Sansevero –eles terão apenas 24 horas para transformar completamente um dos cômodos da casa, utilizando móveis e objetos que já fazem parte do ambiente. Especialistas convidados ajudam a transformar ideias em projetos, contribuindo com a experiência para o planejamento e execução de soluções sob medida para a rotina e gostos dos participantes.

Seja um quintal sem graça, a sala de estar que não encoraja ninguém a permanecer nela ou um quarto que pede por mais personalidade; a cozinha apertada e pouco convidativa, a garagem com cara de depósito e vocação para área de lazer, ou o jardim tristonho: Renato confere vida nova e funcionalidade àqueles espaços que andavam de escanteio, pondo em prática projetos criativos com truques de restauração, compras certeiras e execução em tempo relâmpago.

O resultado final é uma surpresa para os participantes e vem junto com muita emoção. Ao longo das 24 horas de trabalho, a equipe da série dá forma à grande renovação com a disposição otimizada da mobília – que ganha fôlego com restaurações e novos móveis –, a organização dos objetos – entre itens comprados e já existentes –, e pintura em cores que tragam alegria e sirvam para coordenar todos os demais elementos do ambiente. Enquanto os trabalhos acontecem a todo vapor, Renato compartilha seus segredos profissionais e prova que, com as escolhas certas, 24 HORAS PRA REDECORAR são suficientes.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

No episódio de estreia da terceira temporada, Renato e seu time vão à casa de Lidiane e Alexandre Lourenço. Os dois são pais de Miguel e das trigêmeas Cecília, Heloísa e Geovanna. Aos seis anos, as meninas dividem o mesmo quarto e dormem em colchões no chão, uma solução provisória que o casal encontrou enquanto as meninas aguardam ansiosamente o quarto dos sonhos. Lidiane chegou a esboçar algumas ideias, mas reconhece que precisa de ajuda profissional.

Primeiro, Renato conversa com a família para saber sobre as expectativas e necessidades para o quarto das trigêmeas. É nesse papo que ele descobre as linhas-mestras que vão orientar o projeto. De partida, ele sabe que terá pela frente o desafio de multiplicar o espaço, colocando três camas e criando soluções funcionais para armazenamento. Renato também descobre que um dos sonhos é ter paredes coloridas nas cores que as trigêmeas mais gostam: amarelo, rosa e vermelho.

No ateliê, Renato forma um trio com Cynthia e com o marceneiro Caio Dias e logo lança a missão: encaixar três camas nesse espaço e transformá-lo num lugar colorido, confortável, cheio de funcionalidade e de corações – do jeitinho que Cecília, Heloísa e Geovanna querem. Caio terá de correr para fazer uma triliche, uma bancada de estudos e armários para guardar brinquedos. Tudo é simultâneo e as equipes trabalham paralelamente, sem pausa.

24 HORAS PRA REDECORAR é uma coprodução entre a Warner Bros. Discovery e Casa de Vídeo. Ludmila Pimenta assina a produção executiva pela Casa de Vídeo. Adriana Cechetti é a diretora de produção por parte da Warner Bros. Discovery e Marina Pedral é a supervisora de produção.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato