Fabinho da Viola conta sua história artística no "Luar do Sertão"

Divulgação 

Padre Paulinho recebe no "Luar do Sertão" desta terça-feira (18/10), às 19h30, um talentoso cantor e exímio violeiro do sertanejo raiz: Fabinho da Viola. No programa da TV Aparecida, o artista vai contar sua história na música e cantar seus sucessos.

O convidado desta semana nasceu na cidade de Jacareí (SP), cresceu tocando viola caipira e muitos outros instrumentos, como violão, guitarra e piano. Fabinho, então, iniciou sua carreira no ano de 2001, com apenas seis anos, cantando em festas pela sua cidade. E foi convidado por um grupo sertanejo para acompanhá-los em seus shows.

Em 2003, aos oito anos, Fabinho lançou seu primeiro CD, intitulado "Fabinho e Sua Viola". E aos nove ganhou projeção nacional participando do programa do Raul Gil, no quadro "Show Criança", se tornando parte do casting fixo do programa. E por conta disso, vieram vários convites para cantar com outros artistas consagrados, como Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Milionário e José Rico, entre outros.

Em 2008, o artista conheceu Inezita Barroso, no programa "Viola Minha Viola". A artista "amadrinhou" a carreira do jovem músico e contribuiu ainda mais para divulgar seu trabalho com a viola caipira.

Em sua trajetória, Fabinho contabiliza três CDS gravados, mais de 50 composições originais, cinco premiações nacionais, e tem mais de 50 participações em programas de tevê.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato