Finais estaduais feminina e masculina da Taça das Favelas terão transmissão da Globo

Divulgação Globo/Daniela Toviansky

Antes de a Copa do Mundo começar, comunidades de vários estados do país estão mobilizadas por conta de outra competição de futebol: a decisão estadual da Taça das Favelas, com finais feminina e masculina. Após dois anos de paralisação por conta da pandemia, o maior campeonato de favelas do mundo volta a reunir meninos e meninas que sonham com um futuro nos gramados. “A Taça das Favelas é um caminho para meninas e meninos que não têm tantas oportunidades. E torço para que eles aproveitem essa chance, não desistam nunca deles e acreditem em seu potencial. Estou muito empolgada para estar com eles no sábado”, afirma Formiga, que vai comentar a transmissão da final estadual masculina de São Paulo. Grafite, que estará na transmissão da final masculina no Rio de Janeiro, concorda: “A Taça das Favelas é uma oportunidade para crianças e adolescentes das comunidades buscarem oportunidades no futebol e no esporte em geral”.
 
Pela primeira vez, a Globo vai transmitir também às finais femininas, numa ação de dar cada vez mais visibilidade à atuação das mulheres no futebol. Com exibição regional da TV Globo e afiliadas, o torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) terá finais simultâneas neste sábado, dia 8, em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Piauí e Minas Gerais. As seleções femininas finalistas abrem os jogos no sábado, a partir das 14h. Serão dois tempos de 30 minutos, com decisão por pênaltis em caso de empate. Na sequência, é a vez dos times masculinos se enfrentarem, no mesmo formato. As seleções campeãs se enfrentarão em uma grande final nacional, no dia 19 de novembro, em São Paulo, que também terá transmissão da TV Globo.
 
A TV Globo reservou um espaço nobre na programação para a competição e escalou um time de craques para comandar as transmissões. Em São Paulo, Renata Silveira narra, com comentários de Richarlyson e Ana Thais Matos, a decisão feminina entre Campanário (Diadema) x Paraisópolis. Em campo, estará a volante do Campanário Karina Eduarda Barbosa, que já jogou até no Japão. A final masculina entre São Bernardo x Jardim Ibirapuera será narrada por Cleber Machado, com comentários de Caio Ribeiro e Formiga. As duas partidas acontecem na Arena Barueri e têm transmissão para São Paulo. 

No Rio de Janeiro, a disputa da final feminina envolve duas equipes do bairro de Senador Camará. Complexo da Coreia enfrenta o Sapo de Camará na partida que terá narração de Daniel Pereira e comentários de Renata Mendonça e Paulo Nunes. Na decisão masculina entre CRB Dick x Complexo do Muquiço, a narração será de Luis Roberto, com comentários de Roger Flores e Grafite. As partidas acontecerão no Estádio Moça Bonita, em Bangu, de ontem também Alex Escobar vai apresentar o ‘Globo Esporte’ do Rio de Janeiro no mesmo dia. 
 
Em Brasília, as finais serão narradas por Rembrandt Junior, com comentários do ex-zagueiro Lúcio e Nenê, atacante do Real Brasília, que também foi tricampeã do Brasileirão e campeã da Libertadores com o Corinthians.. O confronto feminino acontece entre Ceilândia Norte x Vila DVO, e o masculino, entre Águas Lindas x Varjão, ambos no estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê). Entre as mulheres, uma curiosidade: as irmãs gêmeas Lorrane e Laiane  jogam lado a lado pela Vila DVO. 
 
Em Minas Gerais, as finais terão narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes, Fábio Jr. e Jaime Jr. Entre as mulheres, a decisão será entre Alto Vera Cruz x Aglomerado Santa Lúcia. Entre os homens, Jardim Leblon x Aglomerado da Serra. 
 
Em Goiás, Alex Rodrigues narra e Kleber Guerra e Paula Pereira comentam as duas finais. Entre as mulheres, a partida é entre Carolina Parque x Gentil Meireles; entre os homens, Itaipu x Orlando de Moraes, ambas no Estádio Onésio Brasileiro (OBA). Por lá, vale ficar de olho no lateral-direito Carlos Eduardo, também conhecido como Mbappé de Goiás, por conta da semelhança física com o craque francês. 
 
No Piauí, as finais serão narradas por João Araújo, com comentários de Josiel Martins. No feminino, a decisão acontece entre São João x Matadouro; no masculino, entre Porto do Centro x Risoleta Neves, no Estádio Lindolfo Monteiro. Vale atentar para a luta de Mayla, meio-campo, e Jasmine, atacante, ambas do Matadouro. Elas percorrem 30 quilômetros para participar dos treinos. 
 
Na Bahia, as duas finais acontecem na Arena Pronaica, com narração de Thiago Mastroianni e comentários de Gustavo Castelucci. Nordeste de Amaralina x Jaiba se enfrentam no feminino e Sussuarana x Jardim Cajazeiras no masculino. Lane Carmo, treinadora do Sussuarana, é a única mulher a comandar um time masculino na Taça das Favelas. 
 
As finais da Taça das Favelas serão exibidas neste sábado, dia 8, após o ‘Jornal Hoje’, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Piauí e Minas Gerais, onde acontecem as partidas. Nos demais estados a TV Globo exibe o filme ‘A Vida é Bela’, na ‘Sessão de Sábado’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato