Globo anuncia o reality ''Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua'', com Paola Carosella, Leandro Hassum e João Diamante

Divulgação Globo

Poucas coisas são unanimidade como comidinha de mãe no almoço de domingo. Mas e quando as mães saem de cena e deixam o trabalho da cozinha nas mãos dos filhos? Essa é a receita do 'Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua', reality culinário que ganha as tardes de domingo da TV Globo. Reformulado, com novas dinâmicas, o programa é uma competição uma competição leve, cheia de afeto, diversão e, possivelmente, com algumas trapalhadas no fogão. Tudo isso sob o comando de um time especial: Leandro Hassum apresenta o reality com a luxuosa companhia de dois jurados, Paola Carosella e João Diamante, que estreiam na Globo com a atração, que tem previsão de estreia em janeiro. 
 
A cada semana, a disputa acontece entre três duplas: mães e filhos vão à cozinha para pilotar o fogão e encarar a brincadeira. Correndo contra o tempo, os filhos precisam se virar e preparar aquele prato que é sucesso e reúne todo mundo ao redor da mesa. Tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. Elas também participam, mas só podem ajudar e, mesmo assim, com penalização no tempo de prova. O time é formado por pessoas conhecidas do público, sejam elas mães ou filhos. 
 
Hassum conta que tem familiaridade com a cozinha e que sua mãe e sua avó são grandes referências. "Estou muito feliz com o convite. Eu aprendi a cozinhar com minha mãe e com a minha avó, elas sempre foram grandes referências na culinária para mim. Eu adoro estar na cozinha, é um programa que é a minha cara e a cara do povo brasileiro. Trabalhar com João e a Paola é um presente, são dois profissionais que eu admiro demais e respeito muito", afirma.
  
A decisão de qual time sai vitorioso em cada domingo fica nas mãos do apresentador e dos jurados que avaliam as preparações. Paola, argentina, naturalizada brasileira, é cozinheira, empresária, escritora, mãe e youtuber. É dona do restaurante Arturito e do café La Guapa. Foi jurada do Masterchef, participando até 2020. Também é reconhecida pelo seu projeto social “Cozinha & Voz”, que capacita para o mercado de trabalho pessoas que são excluídas do ramo.  
 
"Estou feliz e empolgada para este projeto! E feliz de voltar à TV e ainda mais na Globo. Adorei a ideia do programa: é entretenimento, é leve e ainda tem mães e filhos na cozinha. Vou dar sempre o melhor de mim! Adoro o Leandro e o João e sei que vai ser uma experiência divertida e desafiante", celebra Paola.
   
Baiano e criado no Complexo do Andaraí, no Rio de Janeiro, João Diamante trabalhou na França com Alain Ducasse – um dos chefs mais estrelados do mundo – e está à frente do “Diamantes na Cozinha” desde 2016. O projeto é dedicado a jovens em situação de vulnerabilidade social. Ele também está na lista dos 30 jovens mais inspiradores e promissores do Brasil pela Forbes. Na televisão, foi jurado no reality ‘Cozinheiros em Ação’, do GNT, e estreou o programa ‘Garimpeiros do Sabor’ no canal Woohoo.
 
"O projeto não só é a minha cara, como acho que é a cara de todo brasileiro. Tenho certeza de que será muito divertido, terá muita emoção e sem dúvidas muita comida boa. Sobretudo com meus colegas de programa Leandro Hassum e Paola Carosella que são pessoas que sempre admirei e hoje poder estar ao lado deles levando diversão, entretenimento e alegria para as pessoas em casa através da gastronomia não tem preço, só valor", vibra João.
  
‘Minha mãe cozinha melhor que a sua’ tem produção de Maiana Timoner, direção artística de LP Simonetti e direção geral de Angélica Campos. A direção de gênero é de Boninho e tem previsão de estreia em janeiro.  

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato