Globo anuncia o reality ''Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua'', com Paola Carosella, Leandro Hassum e João Diamante

Divulgação Globo

Poucas coisas são unanimidade como comidinha de mãe no almoço de domingo. Mas e quando as mães saem de cena e deixam o trabalho da cozinha nas mãos dos filhos? Essa é a receita do 'Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua', reality culinário que ganha as tardes de domingo da TV Globo. Reformulado, com novas dinâmicas, o programa é uma competição uma competição leve, cheia de afeto, diversão e, possivelmente, com algumas trapalhadas no fogão. Tudo isso sob o comando de um time especial: Leandro Hassum apresenta o reality com a luxuosa companhia de dois jurados, Paola Carosella e João Diamante, que estreiam na Globo com a atração, que tem previsão de estreia em janeiro. 
 
A cada semana, a disputa acontece entre três duplas: mães e filhos vão à cozinha para pilotar o fogão e encarar a brincadeira. Correndo contra o tempo, os filhos precisam se virar e preparar aquele prato que é sucesso e reúne todo mundo ao redor da mesa. Tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. Elas também participam, mas só podem ajudar e, mesmo assim, com penalização no tempo de prova. O time é formado por pessoas conhecidas do público, sejam elas mães ou filhos. 
 
Hassum conta que tem familiaridade com a cozinha e que sua mãe e sua avó são grandes referências. "Estou muito feliz com o convite. Eu aprendi a cozinhar com minha mãe e com a minha avó, elas sempre foram grandes referências na culinária para mim. Eu adoro estar na cozinha, é um programa que é a minha cara e a cara do povo brasileiro. Trabalhar com João e a Paola é um presente, são dois profissionais que eu admiro demais e respeito muito", afirma.
  
A decisão de qual time sai vitorioso em cada domingo fica nas mãos do apresentador e dos jurados que avaliam as preparações. Paola, argentina, naturalizada brasileira, é cozinheira, empresária, escritora, mãe e youtuber. É dona do restaurante Arturito e do café La Guapa. Foi jurada do Masterchef, participando até 2020. Também é reconhecida pelo seu projeto social “Cozinha & Voz”, que capacita para o mercado de trabalho pessoas que são excluídas do ramo.  
 
"Estou feliz e empolgada para este projeto! E feliz de voltar à TV e ainda mais na Globo. Adorei a ideia do programa: é entretenimento, é leve e ainda tem mães e filhos na cozinha. Vou dar sempre o melhor de mim! Adoro o Leandro e o João e sei que vai ser uma experiência divertida e desafiante", celebra Paola.
   
Baiano e criado no Complexo do Andaraí, no Rio de Janeiro, João Diamante trabalhou na França com Alain Ducasse – um dos chefs mais estrelados do mundo – e está à frente do “Diamantes na Cozinha” desde 2016. O projeto é dedicado a jovens em situação de vulnerabilidade social. Ele também está na lista dos 30 jovens mais inspiradores e promissores do Brasil pela Forbes. Na televisão, foi jurado no reality ‘Cozinheiros em Ação’, do GNT, e estreou o programa ‘Garimpeiros do Sabor’ no canal Woohoo.
 
"O projeto não só é a minha cara, como acho que é a cara de todo brasileiro. Tenho certeza de que será muito divertido, terá muita emoção e sem dúvidas muita comida boa. Sobretudo com meus colegas de programa Leandro Hassum e Paola Carosella que são pessoas que sempre admirei e hoje poder estar ao lado deles levando diversão, entretenimento e alegria para as pessoas em casa através da gastronomia não tem preço, só valor", vibra João.
  
‘Minha mãe cozinha melhor que a sua’ tem produção de Maiana Timoner, direção artística de LP Simonetti e direção geral de Angélica Campos. A direção de gênero é de Boninho e tem previsão de estreia em janeiro.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato