Grupo Bandeirantes faz ampla cobertura do segundo turno das eleições neste domingo

Divulgação Renato Pizzutto/Band

Os veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação farão uma ampla cobertura do segundo turno das eleições em todo o Brasil. Desde as primeiras horas de domingo (30), as equipes de jornalismo da Band, BandNews TV, Rádio Bandeirantes e BandNews FM estarão ao vivo acompanhando os votos dos candidatos e a movimentação da população para eleger governadores de 12 estados e o presidente da República.

Na tela da Band e nas plataformas digitais do Band Jornalismo, no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay serão exibidos links ao vivo a partir das 7h. O Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior a partir das 10h, também vai ser diferente. A cada nova informação, Joel Datena e Paloma Tocci ancoram boletins com repórteres ao vivo pelo país. À tarde, Thais Dias e Joana Treptow comandam os boletins com equipes das emissoras afiliadas.

A partir das 17h, o canal leva ao ar flashes durante a transmissão do GP do México de Fórmula 1. Às 18h30, o Band Eleições entra no ar com a apuração minuto a minuto. José Luiz Datena, Adriana Araújo, Rodolfo Schneider e Eduardo Oinegue se revezam no comando do programa entrevistando convidados, analistas políticos e reportagens em todos os cantos do Brasil. Lana Canepa, Douglas Santucci e Cynthia Martins também participam da cobertura.

O Canal Livre repercute os resultados a partir das 22h em transmissão simultânea com o BandNews TV e a Rádio Bandeirantes. A apresentação é de Rodolfo Schneider, com participação dos jornalistas Fernando Mitre, Adriana Araújo, Eduardo Oinegue e do cientista político Fernando Schüller.

O BandNews TV prepara uma maratona eleitoral a partir das 8h da manhã, quando as urnas abrem. Nas ruas, um giro de reportagem mostra a movimentação em todo o país, além de acompanhar o voto dos candidatos e tudo o que acontece no Tribunal Superior Eleitoral. Às 17h, o canal recebe convidados especiais para analisar os números desde o início da apuração em um estúdio montado especialmente para a cobertura. Os âncoras Eduardo Castro, Felipe Vieira e Paula Valdez atualizam minuto a minuto os dados do TSE em tempo real.

Na Rádio Bandeirantes, os trabalhos serão iniciados às 6h, quando toda a equipe já estará a postos para levar ao ouvinte a circulação nas ruas, além de muita prestação de serviço com orientações sobre o trânsito e a hora do voto. Ao longo de todo o dia, a rádio traz análises e informações na transmissão comandada por Thays Freitas, Pedro Campos, Cláudio Humberto, José Luiz Datena, Agostinho Teixeira, Joel Datena, Ana Paula Rodrigues, Silvania Alves, Claudio Zaidan e Ronald Gimenez. A reportagem acompanha de perto o dia dos políticos e, junto com os profissionais de toda a rede de afiliadas do Grupo Bandeirantes, vai noticiar os fatos mais relevantes. A partir das 17h, em tempo real, a rádio traz a apuração e entrevistas com especialistas para traçar o cenário político que sairá das urnas.

Na Rede BandNews FM, a cobertura eleitoral em todas as praças começa às 7h com as informações sobre a movimentação nas seções eleitorais, a participação dos eleitores e o voto dos candidatos. A partir das 17h, os âncoras Luiz Megale, Carla Bigatto e Sheila Magalhães comandam a programação com as primeiras falas dos candidatos vencedores e dos derrotados e a repercussão do resultado de uma das eleições mais disputadas da história. Ainda estarão no estúdio o âncora do BandNews no Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, e os colunistas da BandNews FM Fernando Schüller, Dora Kramer e Mônica Bergamo. A partir das 21h, a cobertura especial seguirá com a análise do resultado no programa O É da Coisa, comandado pelo âncora Reinaldo Azevedo.

Os veículos do Grupo Bandeirantes também vão veicular, durante o fim de semana, um extenso material levantado pelo Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes (CEDOM) sobre eleições passadas. A pesquisa, liderada pelo jornalista Milton Parron, traz as sonoras raríssimas de diversos políticos brasileiros.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato