Globo e sportv mostram o sorteio da Copa do do Mundo Feminina na madrugada deste sábado

Divulgação

A Copa do Mundo Feminina do ano que vem, evento que é exclusivo da Globo na TV aberta e por assinatura, terá seu primeiro capítulo importante escrito na madrugada deste sábado, dia 22. A seleção brasileira feminina está atrás de um título inédito e conhecerá seus três primeiros adversários na competição. O sorteio dos grupos acontece a partir das 3h30 (de Brasília), direto de Auckland, na Nova Zelândia – o país é uma das sedes, ao lado da Austrália – com a cobertura da TV Globo e do sportv. A exibição do evento reforça o investimento que a empresa tem feito nos últimos anos, acompanhando a seleção em todas as partes do mundo e transmitindo os principais campeonatos do país entre as mulheres.  
 
Na TV Globo, a transmissão contará com o narrador Everaldo Marques e os comentaristas Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. No sportv, uma cobertura especial, que começa 30 minutos antes da cerimônia, a partir das 3h. Natalia Lara comanda a exibição, auxiliada pelos comentários de Renata Mendonça, PC Vasconcellos e Ricardinho. Eles irão debater os melhores e piores cenários para o time comandado pela sueca Pia Sundhage. Por estar na nona colocação no Ranking da Fifa, o Brasil caiu no pote 2 e não será cabeça de chave.
 
“O Brasil tem tudo para duelar contra uma potência logo na fase de grupos. As exceções seriam Nova Zelândia ou até mesmo a Austrália, que atualmente vem em boa fase, mas eu acredito que tem um jogo que encaixa com o nosso. A maior preocupação é cair na chave de seleções como França, Suécia, Estados Unidos e Espanha, que não foram derrotadas pelo Brasil sob o comando da Pia. O time encontrou muitas dificuldades com estes países da primeira prateleira do futebol feminino. O pote 3 tem seleções como Dinamarca e Nigéria, que deixariam o grupo bem forte. Dependendo da chave que cairmos, será importante já intensificarmos a preparação e enfrentar mais vezes adversários que estão em um nível mais alto atualmente. É fundamental que a CBF siga investindo para o time jogar contra as potências. Se possível promover até partidas Brasil para ajudar também no desenvolvimento nosso futebol feminino e na divulgação da modalidade até a Copa”, analisa a comentarista Ana Thaís Matos.
 
A repórter Gabriela Moreira estará na Oceania acompanhando presencialmente o sorteio. Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina terá 32 participantes, no mesmo formato da masculina deste ano, com oito grupos e quatro times em cada chave. Os dois primeiros avançam às oitavas de final, quando começa a fase eliminatória. O campeonato começa em 20 de julho do ano que vem e tem a final marcada para 20 de agosto. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato