Globo prepara materiais especiais para celebrar o marco de um mês para a Copa do Mundo do Catar

Reprodução

A contagem regressiva para o maior evento de futebol do planeta chega ao marco de um mês e a expectativa para o início da Copa do Mundo do Catar só aumenta. Com os direitos exclusivos para a transmissão do evento na TV aberta e por assinatura no Brasil, a Globo prepara uma série de materiais para celebrar essa data. Enviado especial a Doha para acompanhar os preparativos para o evento, o correspondente Eric Faria faz participações ao vivo nesta quinta-feira, dia 20, ao longo de todo dia nas programações da TV Globo e do sportv. “O país que está pronto para a Copa. Os oito estádios estão prontos, recebendo a customização final. Infraestrutura 95% concluída. O metrô está funcionando super bem. Foram construídos mais de 30 mil quartos em hotéis e vilas para receber as pessoas que virão ao Catar”, conta Eric Faria. 
 
A primeira participação de Eric será no ‘Bom Dia Brasil’, pela manhã. Logo na sequência, estará no ‘Redação sportv’ conversando com o apresentador Marcelo Barreto sobre a expectativa no Catar para o começo da Copa. O programa começa às 10h. Na hora do almoço, o repórter também participa do ‘Globo Esporte’ e do ‘Jornal Hoje’. No meio da tarde, Eric interage com Magno Navarro e Igor Rodrigues no ‘Tá Na Área’. À noite, no ‘Jornal Nacional’, faz um balanço dos grandes números do evento: ingressos vendidos, jornalistas credenciados e outros números desta preparação que o menor país que já sediou o Mundial na história teve de fazer para abrigar um torneio desta magnitude. No ‘Jornal da Globo’, a reportagem de Eric aborda os ineditismos que serão vistos neste Mundial, como o fato de o torcedor poder ver mais de um jogo por dia nos estádios – todos os palcos da Copa ficam na capital Doha.
 
Ao longo desta quinta-feira, o ge também traz matérias especiais, como a que fala sobre as jovens promessas, jogadores que vão disputar sua primeira edição de Copa do Mundo, e a matéria sobre craques históricos que nunca conquistaram o torneio. Por fim, um levantamento de como chega a arquirrival Argentina, liderada por Messi, para esta Copa.  
 
No fim de semana, a conquista do pentacampeonato, em 2002, será relembrada também nos dois canais. Fátima Bernardes é a convidada especial do quadro “A Copa Que Eu Vi”, da TV Globo, para recordar as histórias que presenciou acompanhando a seleção brasileira no Japão e na Coreia do Sul. O quadro vai ao ar no ‘Esporte Espetacular’, com uma versão reduzida exibida na noite de sábado, no intervalo de ‘Travessia’. No domingo, o ‘Que Copa É Essa?’, do sportv, recebe o capitão do penta Cafu para contar bastidores inéditos daquela campanha vitoriosa. No ar a partir de 22h30.
 
Com os direitos exclusivos do evento, a Globo prepara uma cobertura com mais de 300 horas de transmissão no sportv e 160 horas na TV Globo, sob o logan “Tamo Junto pela Copa”. São mais de 500 pessoas envolvidas na cobertura, sendo 73 no Catar. O sportv exibe ao vivo todas as 64 partidas, enquanto que na TV Globo serão 56 – como na terceira rodada da fase de grupos as partidas ocorrem simultaneamente, o sinal destes oito jogos estará disponível também no ge, que transmite todos os confrontos e ainda traz uma cobertura quente, em tempo real, com tudo que estiver acontecendo em Doha durante a competição. Já o Globoplay terá a exibição alternativa de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert – que será mostrada também no sportv2 – e uma tecnologia multiângulo, toda em 4K.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato