GloboNews tem cinco documentários, em coprodução com a Globo Filmes, selecionados para 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Divulgação Globo

Depois de participar do Festival do Rio 2022, a GloboNews tem cinco documentários, todos em coprodução com a Globo Filmes, selecionados para a 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece de 20 de outubro a 2 de novembro. ‘Biocêntricos’, de Fernanda Heinz Figueiredo e Eduardo Benaim, e ‘Votos’, de Ângela Patrícia Reiniger, concorrem com produções estrangeiras ao Prêmio do Júri na categoria Competição Novos Diretores. Além destes, também estão na Mostra Brasil os inéditos ‘Amazônia, a Nova Minamata?’ e ‘Um Outro Francisco’, que fazem sua estreia mundial no evento, e ‘Andanças – Os encontros e As memórias de Beth Carvalho’, coprodução com a Globo Filmes e o Canal Brasil.   

Sobre os documentários:    
    
‘Amazônia, a Nova Minamata?’    
Com direção e roteiro de Jorge Bodansky, o documentário acompanha médicos e pesquisadores que investigam a contaminação de mercúrio na Amazônia, enquanto resgata a história de Minamata, no Japão, e revela o tamanho dessa ameaça para a floresta e seus habitantes. As sessões abertas ao público acontecem no dia 27/10, às 20h30, no CineSesc, e no dia 2/11, às 14h, no Museu da Imagem e do Som.     
‘Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho’    
A partir de imagens documentadas pela própria Beth Carvalho ao longo de 53 anos de carreira, ‘Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho’, de Pedro Bronz, faz um recorte único sobre a trajetória desse símbolo cultural do Brasil. As sessões abertas ao público acontecem no dia 20/10, às 19h, no Cine Spcine - Vila Atlântica, no Cine Spcine - Perus e no Cine Spcine - Meninos; no dia 31/10, às 21h20, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca (sala 1); e 02/11, às 17h30, no Espaço Itaú de Cinema - Augusta (Anexo 4).    
    
‘Biocêntricos’    
De Fernanda Heinz Figueiredo e Eduardo Benaim, ‘Biocêntricos’ é a primeira investigação audiovisual brasileira sobre a relação entre a ciência de alta tecnologia do século XXI e a natureza selvagem. O documentário acompanha sete projetos de múltiplas áreas do engenho humano, em que a biomimética (imitação da vida) é a grande estratégia de inovação. As sessões abertas ao público acontecem no dia 23/10, às 18h, no Espaço Itaú de Cinema - Augusta (sala 1), e no dia 25/10, às 16h10, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca (sala 4).    
    
‘Um Outro Francisco’    
O registro do processo criativo de dois fotógrafos italianos em um evento religioso no sertão do Ceará, na segunda maior festa franciscana do mundo, é o tema de ‘Um Outro Francisco’, de Margarita Hernández. Ao relacionar fotografia de reportagem e fotografia popular, o documentário levanta questionamentos sobre o conceito de “fotografia artística”. As sessões abertas ao público acontecem no dia 01/11, às 19h20, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca (sala 2), e no dia 02/11, às 17h, no Circuito Spcine Biblioteca – Roberto Santos.    
    
‘Votos’    
O filme de Ângela Patrícia Reiniger investiga o que motiva as pessoas a fazerem votos de pobreza, obediência e castidade no século XXI, em que tudo é visto como descartável. Conhecidos como perpétuos, esses personagens vão na contramão da modernidade para buscar a própria essência. As sessões abertas ao público acontecem no dia 20/10, às 20h50, no Cine Marquise (sala 2), e no dia 23/10, às 14h, no Museu da Imagem e do Som.    

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato