Henrique Fogaça e Erick Jacquin viram adversários em prova de serviço no próximo episódio do ''MasterChef Profissionais''

Divulgação Melissa Haidar/Band

O MasterChef Profissionais, que vai ao ar na próxima terça-feira (11), às 22h20, traz uma briga de gigantes. Dessa vez, os cozinheiros encaram uma prova de serviço tendo Henrique Fogaça e Erick Jacquin como comandantes. Durante o embate, cada jurado irá montar um menu completo - com entrada, prato principal e sobremesa - que será servido para 20 ex-participantes do talent show.

Divididos em dois times, os profissionais terão de reproduzir os cardápios, cheios de detalhes e processos, com excelência. Jacquin apresenta um ravióli de lagostim com emulsão de leite de coco e lima da pérsia de entrada; filé de trilha com bisque de lagostim e açafrão e tempurá de flor de abobrinha e mini alcachofra como prato principal; e seu famoso mil folhas com frutas vermelhas de sobremesa. Já Fogaça aposta em lâminas de vieiras, creme de avelã, ovas de esturjão, flores comestíveis e uvas cítricas como entrada; magret de pato com musseline de mandioquinha, molho de vinho do porto, bananinha ouro e chalota no caramelo de capim santo como prato principal; e mousse de brigadeiro de maracujá com frutas da estação, suspiro, sorbet de manga, crumble e pétalas de rosas de sobremesa.

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Os participantes se mostram apreensivos e empenhados em cumprir a missão no tempo certo enquanto os chefs exigem o máximo de cada um para um serviço pontual. Sem saber quem são os autores dos pratos, os convidados provam as criações dos dois grupos e escolhem o menu que mais gostaram. O time que conquistar mais votos sobe ao mezanino.

Na prova de eliminação, os concorrentes terão de mostrar muita criatividade para se manter na competição. A partir de iguarias conhecidas do dia a dia dos brasileiros, eles deverão reinventar essas receitas e entregar um trabalho impecável, cheio de técnica e sabor. Recriar versões tão famosas com uma nova “roupagem”, mas que remeta ao sabor original, não vai ser uma tarefa fácil, mas como está em risco a permanência no jogo, vale tudo para conquistar o paladar dos jurados. O dono da pior reinvenção deixa a disputa.  

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h20, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato