Herói sem capa: Sonic chega voando ao Telecine com sua nova aventura em live-action e une diferentes gerações diante das telas

Divulgação

Dos games para os cinemas. Dos anos 1990 direto para um encontro de gerações no Telecine. Neste sábado, dia 8 de outubro, a partir das 22h, o ouriço azul mais famoso das telas chega voando à Superestreia, espalhando seus superpoderes com a sequência inédita Sonic 2: o Filme. Em sua nova aventura em live-action, o personagem mostra que está mais atemporal do que nunca e resgata elementos do universo dos jogos que viraram sensação mundial.

Repleta de efeitos, adrenalina e humor, a produção garante mais do que diversão, reunindo boas ações do protagonista, que precisa enfrentar novamente o Dr. Robotnik (Jim Carrey) para salvar o planeta. Enquanto o vilão conta com a ajuda de Knuckles (dublado por Idris Elba), o novo herói repete a parceria dos games com Tails (voz de Colleen O'Shaughnessey). O programa em família fica completo com Sonic: o Filme, disponível no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras. No domingo, ainda tem dose dupla no Telecine Pipoca, às 18h15, com as produções dubladas em português. Vale até fazer um esquenta para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12.

Mas não para por aí. Para a imersão supersônica ser completa, o Telecine preparou uma invasão de ativações temáticas, da campanha com a participação especial do youtuber Felipe Castanhari a live de um streamer que entende tudo do universo de games, Tom Toledo.

Que o personagem é veloz, irreverente e cheio de superpoderes, todo mundo sabe. Mas, desta vez, Sonic quer se tornar um herói de verdade, e o Telecine mostra que ele conseguiu. Inspirada na trama do filme e com o conceito “Nem Todo Herói Usa Capa”, a nova campanha da marca reflete como as pessoas podem melhorar o mundo ao seu redor praticando e incentivando boas ações. Em um vídeo descontraído, um rapaz de moicano azul e tênis vermelho, com estilo parecido ao de Sonic, chega ao ponto de ônibus, onde uma idosa espera por transporte. Ele não imagina, mas vai salvá-la de um banho inesperado, quando um carro passar correndo por uma poça d’água. A cena curiosa é registrada por Castanhari, que caminha pelo local e se surpreende de a semelhança entre o homem e o personagem ir além do visual. Com essa reação em fração de segundos, seria ali o Sonic da vida real?

E seguindo a estratégia de explorar os influenciadores em suas campanhas, em outra peça, protagonizada pelo youtuber, Castanhari mostra a situação de um novo ângulo, o seu. Em formato “POV”, comum em conteúdos gravados para as redes, ele narra a cena desde quando bate o olho no rapaz e identifica uma inspiração na aparência característica do ouriço azul. Ainda mais quando se dá conta de que o jovem está lado a lado com o personagem, através de uma mídia OOH exposta no ponto, com o anúncio da estreia de Sonic 2 -- O Filme no Telecine.

No dia 9 de outubro, é a vez de Tom Toledo explorar o universo Sonic em uma live em seu canal na Twitch. Com mais de 30 anos, o personagem conquistou e marcou fãs pelo mundo, virando referência para diferentes gerações.

Idealizada pela equipe de criação do Telecine, a campanha será destaque nos seis canais da marca, nas redes sociais e na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que será realizada em São Paulo de 6 a 12 de outubro. O vídeo abrirá a apresentação ao vivo da Sonic Symphony, que fará sua estreia em comemoração ao aniversário de 30 anos do personagem no último dia do evento. No repertório, orquestra e banda relembram músicas e trilhas sonoras das aventuras do protagonista. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato