'Histórias de Famílias': série documental inédita do GNT destaca cotidiano das famílias brasileiras diante do racismo

Divulgação GNT

Diretor, roteirista e apresentador do Histórias de Famílias, que estreia dia 12 de outubro no GNT, Jefferson De conversa com grupos familiares sobre a intolerância racial. O projeto, com cinco episódios, propõe a importância do lugar de fala, a desconstrução de modelos de beleza caucasianos, o fortalecimento do orgulho de ser negro desde a infância e a construção de identidade através da arte, da tecnologia e da ancestralidade.

Jefferson explica que, ao passar dos anos, com a percepção da estrutura racial, ele começou a refletir sobre o modo de identificar as pessoas e os reflexos dessa identificação no desenvolvimento infantil. “Quando criança muitas vezes era apontado como ‘o menino de cor’ e não entendia o porquê. Na escola, percebi que todas as famílias eram, de certa forma, compostas por pessoas de “cores”, conta.

Na série documental, o cineasta entrevista pais, mães, educadores e especialistas que, através dos relatos de suas experiências quando crianças e da criação de seus filhos, abordam o racismo. O casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, por exemplo, revela ter adquirido um maior entendimento sobre essa discriminação a partir da adoção de crianças pretas. Nesse primeiro episódio, eles relatam situações enfrentadas desde o início e compartilham as expectativas para o futuro e para a criação de seus filhos.

Ao longo da temporada, o apresentador também recebe o ator Jonathan Azevedo, o fotógrafo Vantoem Pereira, o ator Juan Paiva e sua família, e o casal formado pela produtora de cinema Paula Barreto e o ex-jogador de futebol Cláudio Adão. Entre os entrevistados da primeira temporada também estão as atrizes Cintia Rosa e Juliana Alves, e o cantor e compositor BNegão.

Histórias de Famílias é uma parceria do GNT com a produtora LC Barreto em associação com a Buda Filmes e será exibido toda quarta-feira, a partir das 23h45, no GNT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato