ID e discovery+ estreiam temporada inédita de ''Vivendo com o Inimigo: Sombras da Morte''

Shelly Huver
Divulgação


As histórias reais revividas pela temporada inédita de VIVENDO COM O INIMIGO: SOMBRAS DA MORTE (Evil Lies Here: Shadows of Death) são protagonizadas por pessoas que tiveram suas vidas para sempre impactadas pelo crime e violência. Com estreia na quarta-feira, 26 de outubro, às 20h30, a nova safra é spin-off de Vivendo com o Inimigo e revela o drama de famílias e amigos que por anos, até mesmo décadas, permanecem à sombra de crimes brutais.

Os 12 episódios têm estreia semanal e simultânea no ID e no discovery+; cada um deles tem em foco um caso diferente, utilizando dramatizações para reconstituí-lo sob a perspectiva daqueles que conviveram com assassinos e vítimas. Fortes depoimentos servem de ponto de partida para a série, que também recorre a imagens de arquivo, entre elas registros de julgamentos e confissões, além de entrevistas com oficias que trabalharam nos casos.

Alguns desses familiares viram pistas de que algo estaria muito errado, mas não conseguiram entender a gravidade da situação a tempo. Outros, em negação, fecharam os olhos para o mal que tinham muito próximo de si. Há também os que foram atrás de justiça, mesmo que isso tenha significado a ruptura definitiva com alguém que amavam, e aqueles que ainda hoje acreditam e defendem a inocência dos seus.

Todos eles tiveram o momento dramático do confronto com a suspeita: aquela pessoa em quem confiavam é vista como um assassino monstruoso. Ao narrar os fatos de dentro desses lares prestes a se desfazerem, VIVENDO COM O INIMIGO: SOMBRAS DA MORTE cria uma trama de suspense e tensão em torno da descoberta aterradora dessas pessoas comuns que se viram envolvidas em casos de polícia.

O episódio de estreia retorna a 18 de maio de 1992, na cidade de Birmingham, estado americano do Alabama. Ali, naquela data, aconteceu um crime que mudaria para sempre a vida de três pessoas que dão seus depoimentos à série: Shelly Huver era uma adolescente de 17 anos perdidamente apaixonada pelo namorado Jeff, como era conhecido o jovem Michael Jeffrey Land; Jason Land é irmão de Jeff, seu grande amigo e companheiro desde a infância; John Kenneth Brown Jr tinha três irmãos, entre eles a Candace Brown, uma jovem mãe que tinha 30 anos à época. Os três levavam vidas normais e felizes, até que um evento trágico os enlaçou da pior forma possível e viria a assombrá-los para sempre.

Em 1992, Candace era mãe de um bebê de dois aninhos. Steve Corvin, hoje aposentado, era detetive do departamento de homicídios naquela época e foi ele quem atendeu o chamado para o que se revelaria uma ocorrência aterradora. Do outro lado da linha estava o proprietário de uma casa – o homem ligara para a polícia porque havia visto que a janela de seu imóvel, então alugado para Candace, estava arrombada. Quando o se aproximou do imóvel, ele ouviu o bebê chorando, mas não encontrou a mãe. Candace estava desaparecida e, quando seu corpo foi finalmente encontrado, as investigações do assassinato vão atravessar as vidas de Shelly, Jeff, John, Jason e Steve.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato