Milton Nascimento 80 anos: confira conteúdos sobre o artista no Curta!On

Divulgação Curta!

Em 26 de outubro de 1942, nascia um gigante da música brasileira: Milton Nascimento. O artista está completando, portanto, 80 anos, e merecidamente recebe homenagens à sua trajetória. O Curta!On – Clube de Documentários preparou o especial “80tentões” que reúne conteúdos sobre Bituca, como é conhecido, e também sobre outros grandes músicos que, como ele, completam 80 anos em 2022: Caetano Veloso, Gilberto Gil e Paulinho da Viola.

No especial, estão produções sobre o músico que contam sua história pessoal e profissional. São eles: o documentário “A Sede do Peixe” e o episódio “Nada Será Como Antes”, da série “101 Canções Que Tocaram o Brasil”. Milton também é protagonista de um show histórico registrado em episódio da série “Musicalmente na América Latina”.

O streaming Curta!On – Clube de Documentários está disponível na ClaroTV+ e pela internet através do site CurtaOn.com.br. Novos assinantes têm acesso gratuito nos sete primeiros dias.

Confira as sinopses:

''A Sede do Peixe''

Em dezembro de 1997, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor mineiro Milton Nascimento juntou amigos e parceiros de carreira no especial “A Sede do Peixe”. Participaram da produção os convidados Caetano Veloso, Alcione, os músicos da banda Skank, Nana Caymmi e Gilberto Gil. A obra é uma relíquia cultural, retratando momentos inesquecíveis, muitas vezes descontraídos, na carreira de um dos maiores ícones da MPB. Direção: Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor. Duração: 55 min. Classificação: Livre.

''Musicalmente na América Latina'' (Série) – Ep. ''Milton Nascimento'' - 1980: entrevista e performance do artista brasileiro Milton Nascimento. O repertório veio do álbum “Clube da Esquina”. Direção: Sandro Pedrazzetti. Duração: 55 min. Classificação: Livre. 

''101 Canções Que Tocaram o Brasil'' (Série) — Episódio ''Nada Será Como Antes''

A série, apresentada por Nelson Motta, conta a história do nascimento, crescimento e amadurecimento de um país e sua sociedade por meio de sua expressão cultural máxima: a música popular. Neste episódio, o foco é o período entre 1971 e 1972, em que Chico Buarque, Roberto e Erasmo Carlos, Toquinho, Vinicius de Moraes, Milton Nascimento e Tom Jobim produzem seus melhores frutos, e o Brasil vê nascer o talento de Luiz Melodia. Diretor: Roberto de Oliveira. Duração: 26 min. Classificação: Livre. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato