Milton Nascimento 80 anos: confira conteúdos sobre o artista no Curta!On

Divulgação Curta!

Em 26 de outubro de 1942, nascia um gigante da música brasileira: Milton Nascimento. O artista está completando, portanto, 80 anos, e merecidamente recebe homenagens à sua trajetória. O Curta!On – Clube de Documentários preparou o especial “80tentões” que reúne conteúdos sobre Bituca, como é conhecido, e também sobre outros grandes músicos que, como ele, completam 80 anos em 2022: Caetano Veloso, Gilberto Gil e Paulinho da Viola.

No especial, estão produções sobre o músico que contam sua história pessoal e profissional. São eles: o documentário “A Sede do Peixe” e o episódio “Nada Será Como Antes”, da série “101 Canções Que Tocaram o Brasil”. Milton também é protagonista de um show histórico registrado em episódio da série “Musicalmente na América Latina”.

O streaming Curta!On – Clube de Documentários está disponível na ClaroTV+ e pela internet através do site CurtaOn.com.br. Novos assinantes têm acesso gratuito nos sete primeiros dias.

Confira as sinopses:

''A Sede do Peixe''

Em dezembro de 1997, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor mineiro Milton Nascimento juntou amigos e parceiros de carreira no especial “A Sede do Peixe”. Participaram da produção os convidados Caetano Veloso, Alcione, os músicos da banda Skank, Nana Caymmi e Gilberto Gil. A obra é uma relíquia cultural, retratando momentos inesquecíveis, muitas vezes descontraídos, na carreira de um dos maiores ícones da MPB. Direção: Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor. Duração: 55 min. Classificação: Livre.

''Musicalmente na América Latina'' (Série) – Ep. ''Milton Nascimento'' - 1980: entrevista e performance do artista brasileiro Milton Nascimento. O repertório veio do álbum “Clube da Esquina”. Direção: Sandro Pedrazzetti. Duração: 55 min. Classificação: Livre. 

''101 Canções Que Tocaram o Brasil'' (Série) — Episódio ''Nada Será Como Antes''

A série, apresentada por Nelson Motta, conta a história do nascimento, crescimento e amadurecimento de um país e sua sociedade por meio de sua expressão cultural máxima: a música popular. Neste episódio, o foco é o período entre 1971 e 1972, em que Chico Buarque, Roberto e Erasmo Carlos, Toquinho, Vinicius de Moraes, Milton Nascimento e Tom Jobim produzem seus melhores frutos, e o Brasil vê nascer o talento de Luiz Melodia. Diretor: Roberto de Oliveira. Duração: 26 min. Classificação: Livre. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato