Rita Ora e Taika Waititi serão os apresentadores do MTV EMA 2022

Divulgação

A MTV acaba de confirmar que a premiada superestrela global, Rita Ora, e o escritor, diretor e ator vencedor do Oscar® e vencedor do GRAMMY, Taika Waititi, apresentarão o MTV EMA 2022.

A premiação acontecerá em Düsseldorf (Alemanha), no PSD Bank Dome. Essa será a sexta vez que o país recebe essa celebração anual da música mundial. O EMA será transmitido no dia 13 de novembro, a partir das 16h (pré-show), AO VIVO, na MTV e na Pluto TV, serviço de streaming gratuito da Paramount. A partir das 17h, inicia-se o main show.

''Estamos empolgados em sediar o MTV EMA deste ano e celebrar os melhores artistas e performances de todo o mundo'', disseram Rita Ora e Taika Waititi. “Estamos ansiosos para compartilhar a noite com todos esses talentosos.”

A cantora ainda acrescentou, ''Estou emocionada por voltar a apresentar, e dividir o palco com Taika torna tudo ainda mais especial. Temos tudo no EMA deste ano, surpresas divertidas, muita moda, humor e, acima de tudo, muita música! Mal podemos esperar para que o público compartilhe esses momentos conosco.''

''Rita Ora é amiga de longa data da MTV EMA e, junto com o multitalentoso Taika Waititi, temos certeza absoluta de que essa dupla poderosa preparará o palco para uma noite eletrizante de celebração da música global'', comenta Bruce Gillmer, presidente da Música, talento musical, programação e eventos da Paramount e diretor de conteúdo de música do Paramount+.

Rita Ora é uma cantora e compositora internacionalmente aclamada pela crítica com 10 bilhões de streams em todo o mundo, quatro singles nº 1 no Reino Unido e detém o recorde de mais Top 10 singles para uma artista feminina britânica no Reino Unido na história, com um total de 13. Ora está atualmente trabalhando em seu terceiro álbum, que deve ser lançado em 2023. Seu próximo trabalho segue lançamentos anteriores, Bang com o DJ Kazakh, vencedor do GRAMMY e produtor musical Imanbek, e Phoenix, que acumulou mais de 4 bilhões de streams em todo o mundo, gerou 3 discos de platina singles e inclui "Lonely Together", sua colaboração com Avicii, que ganhou o VMA "Best Dance" no MTV Video Music Awards. Além disso, seu álbum de estreia alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e foi disco de platina.

Ora apresentou o EMA em 2017, quando recebeu várias indicações e foi homenageada com o “Power of Music Award”. Seus créditos no cinema e na televisão incluem a franquia Fifty Shades of Grey, POKÉMON Detective Pikachu, Twist, The Masked Singer UK, The Voice Australia e The X-Factor UK. Mais recentemente, Ora estrelou a série Netflix Kung Fu Panda: The Dragon Knight, e foi escalada ao lado de Jamie Foxx e Robert De Niro no próximo filme Tin Soldier.

Taika Waititi é escritor, diretor e ator vencedor do Oscar®. Seu filme Jojo Rabbit recebeu seis indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme, e lhe rendeu um Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado. O filme também foi indicado ao Globo de Ouro® de Melhor Filme Musical ou Comédia e ganhou um GRAMMY de Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual. Mais recentemente, Waititi dirigiu e co-escreveu o aguardado filme Thor: Love and Thunder, disponível no Disney+. Os créditos anteriores incluem o sucesso de bilheteria Thor: Ragnarok, bem como os filmes independentes Hunt for the Wilderpeople, What We Do in the Shadows, Boy e o curta-metragem indicado ao Oscar® Two Cars, One Night. Ele foi produtor executivo através de sua produtora com Carthew Neal, Piki Films, The Breaker Uppers, Baby, Done, e a primeira co-produção indígena canadense/neozelandesa, Night Raiders. Waititi está atualmente em pós-produção de Next Goal Wins, da Searchlight Pictures, que ele escreveu, dirigiu e produziu, baseado no documentário de 2015 de mesmo nome. Para a televisão, Waititi está em produção de Time Bandits para Apple TV+ e na segunda temporada do favorito dos fãs, Our Flag Means Death. Waititi é o co-criador e produtor executivo da comédia adolescente Indigenous American Reservation Dogs para FX, para a qual ele co-escreveu o primeiro episódio com o co-criador Sterlin Harjo. A série ganhou o Gotham Award de 2021 para Short-Form Breakthrough Series e o Independent Spirit Award de 2022 para Melhor Nova Série Roteirizada, além de receber indicações para o Critic's Choice Awards, Golden Globe Awards® e Writers Guild of America Awards deste ano. Além disso, Waititi dirigiu o final da primeira temporada de The Mandalorian para Disney+, no qual ele também dubla "IG-11", e atua como produtor executivo na adaptação para TV aclamada pela crítica de What We Do in the Shadows, para a qual ele dirigiu vários episódios.

Vale lembrar que Anitta está indicada na categoria Melhor Artista Latino concorrendo com Rosalía, J Balvin, Becky G, Shakira e Bad Bunny. Ela também está na categoria Melhor Artista Brasileiro ao lado de Gloria Groove, L7NNON, Manu Gavassi e Xamã. As votações seguem aberta pelo site do MTV EMA.

No Brasil, o MTV EMA 2022 é patrocinado por Paramount+ e Via Marte.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato