MUBI apresenta programação especial de Halloween

Divulgação

A MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, apresenta a programação especial Filmes ou Travessuras: Especial de Halloween, composta por 34 produções dos cineastas mais visionários do gênero. Filmes de John Carpenter, Mario Bava, George A. Romero, Kathryn Bigelow e Taika Waititi estão entre os títulos que chegam à plataforma em outubro.

Confira os filmes que chegam este mês:

O Príncipe das Sombras (1987) – Já disponível
Filme de baixo orçamento do grande diretor de terror John Carpenter (Halloween, O Enigma de Outro Mundo, Eles Vivem). Segunda parte da trilogia Apocalipse, é composto por temas como a física, teologia e um líquido verde do diabo. O filme conta a história do padre Loomis (Donald Pleasence, Hallowen), que descobre um tonel contendo um líquido verde em um porão de uma igreja abandonada há anos. Após a descoberta, o padre recorre ao professor Howard Birack (Victor Wong, Sete Anos no Tibet) e a um grupo de estudantes de pós-graduação para investigar o mistério.

Seis Mulheres Para o Assassino (1964) – Já disponível
O cineasta Mario Bava (Mansão da Morte, Lisa e o Diabo) estruturou o gênero giallo com este longa, atribuindo uma nova vida ao horror italiano e abrindo caminho para os filmes de terror.  A trama acompanha a investigação do assassinato da modelo Isabella (Francesca Ungaro) em um ateliê de moda da Condessa Cristiana (Eva Bartok, O Pirata Sangrento).  Durante a investigação, desaparece o diário da jovem que detalhava os vícios da grife e levaria ao assassino sem rosto. O pânico se instala enquanto o criminoso  tenta buscar o diário e começa a matar as modelos.

A Rena Branca (1952) – Já disponível
O folk horror finlandês de Erik Blomberg (Wedding Night) é uma história de xamanismo metamorfósico. Premiado como Melhor Filme de Conto de Fadas no Festival de Cinema de Cannes de 1953, conta a história da recém-casada Pirita (Mirjami Kuosmanen, The Song of the Scarlet Flower), que está frustrada e triste com a ausência constante de seu marido Aslak (Kalervo Nissilä, Ten Men from Härmä), um pastor de renas. Ela visita um xamã, que lhe oferece uma poção que a torna irresistivelmente desejável, porém a transforma numa assassina sanguinária.

Abismo do Medo (2005) – Já disponível
Filme de terror assustador de Neil Marshall (Cães de Caça, The Reckoning) com um elenco apenas de mulheres.  Acompanha a expedição de Sarah (Shauna Macdonald, Filth - O Nome da Ambição) e suas amigas a uma caverna. Quando as jovens chegam ao subsolo, encontram provas de uma expedição anterior e descobrem que não estão sozinhas lá. Predadores subterrâneos habitam as fendas e gostam de carne humana.

Quando Chega a Escuridão (1987) – A partir de 28 de outubro
Obra-prima dirigida por Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror, Caçadores de Emoção, A Hora Mais Escura), reúne vampiros e traz um toque de noir ao neo-western. A trama conta a história do jovem Caleb (Adrian Pasdar, Heroes), que se encanta pela misteriosa e bela Mae (Jenny Wright, Jovens Demais para Morrer), sem ter o conhecimento de que ela é uma vampira e que vai virar caça.  Mae faz parte de uma gangue de vampiros fora-da-lei e leva Caleb a um mundo aterrorizante de desejo de sangue e horror.

O Que Fazemos nas Sombras (2014) – A partir de 29 de outubro
Mocumentário com humor negro dirigido por Taika Waititi (Jojo Rabbit, A Incrível Aventura de Rick Baker) e Jemaine Clement (Flight of the Conchords). A história se passa em um subúrbio da Nova Zelândia, em que uma equipe de cineastas grava o dia a dia de um grupo de vampiros que dividem um apartamento e tentam se manter atualizados com a vida moderna. O grupo é composto pelos vampiros Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh, Thor: Amor e Trovão), Peter (Ben Fransham, A Vingança do Demônio) e Vladislav (Jemaine Clement). Quando Peter transforma o jovem hipster Nick (Cori Gonzalez-Macuer, Wellingtom Paranormal) em vampiro, eles devem ensinar-lhe  tudo sobre sua vida eterna recém-descoberta.

Corrente do Mal (1982) – A partir de 30 de outubro
Dirigido por David Robert Mitchell (Under The Silver Lake, The Myth of the American Sleepover), o terror adolescente com um toque moderno é considerado um dos filmes mais assustadores dos anos 2000, além de trazer uma metáfora sobre o HIV.  O longa narra a história de Jay (Maika Monroe, O Hóspede) que passa a ter visões recorrentes de que alguém, ou algo, a está perseguindo, após ter sua primeira relação sexual. Então, a garota precisa encontrar um meio de passar adiante essa força maligna.

A Noite dos Mortos-Vivos (1968) – A partir de 31 de outubro
Produção independente dirigida por George A. Romero (Madrugada dos Mortos, Creepshow – Arrepio do Medo). A trama de horror conta a experiência traumática vivida por um grupo que se refugia em uma casa abandonada quando a radiação, provocada pela queda de um satélite, faz com que os mortos saiam de suas covas, em busca de corpos humanos frescos para devorar. O pragmático Ben (Duane Jones, Ganja & Hess) faz o que pode para controlar a situação, mas quando os zumbis assassinos cercam a casa, os outros sobreviventes entram em pânico. É considerado como o filme que influenciou todos os filmes de zumbi posteriores.

Além dos títulos que chegam ao longo do mês de outubro, Filmes ou Travessuras: Especial de Halloween conta ainda com mais 26 filmes, como longas clássicos, exclusivos MUBI e curtas. Entre eles: LAMB, [Rec], Madre Joana dos Anjos, The Bones, Hanyo: a Empregada, Hideous, Titane e Night Train to Terror.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato