National Geographic apresenta histórias que convidam o público a agir pelo planeta

Assista ao vídeo de Thayana OG: Aqui

Como parte da campanha O Que Você Faz Importa, a National Geographic apresenta a iniciativa ''Escala para o bem'', uma coleção de histórias que convida o público a acompanhar as jornadas transformadoras de três influenciadores da América Latina: a atriz brasileira, youtuber e embaixadora do UNICEF Thaynara Oliveira Gomes; a escritora e psicóloga argentina Magalí Tajes, e o ator mexicano Gonzalo García Vivanco.

Nos vídeos já disponíveis no Youtube, Thaynara OG, Magali e Gonzalo aproveitam as escalas de seus voos para se conectarem com exploradores da National Geographic. Eles deixam o aeroporto para aproveitar o tempo de espera entre um voo e outro, e conhecer projetos de impacto ambiental, entendendo de que forma podem contribuir com o cuidado do Planeta Terra.

Assista ao vídeo de Magalí Tajes: Aqui

Assista ao vídeo de Gonzalo García Vivanco: Aqui

No Rio de Janeiro (Brasil), Thaynara OG se junta aos exploradores brasileiros Marcelo Rheingantz, do projeto “Rio Go Wild”, e Leonardo Lanna, do “Projeto Mantis”. Em Medellín (Colômbia), Magalí encontra a exploradora e ecologista colombiana Ana María Benavides para descobrir tudo sobre seu trabalho de conservação de plantas ameaçadas no Jardim Botânico da cidade. Já Gonzalo desemba em Puerto Vallarta (México) para conhecer o projeto de restauração de corais no Pacífico dos exploradores mexicanos e biólogos marinhos Paola Rodríguez Troncoso e Violeta Martínez Castillo.

Com essa iniciativa, os influenciadores destacam a importância de tomar consciência do impacto de nossas ações e porque é urgente reduzir a pegada de carbono. Os vídeos estão disponíveis no Youtube, nas redes sociais da National Geographic, e também serão exibidos nos canais National Geographic, Star Channel, Cinecanal e FX.

Além do “Escala para o bem”, a National Geographic conta com outras ações para voltar à atenção do público para temas relevantes, como as mudanças climáticas. Confira abaixo.

Conteúdos no Disney+ e no canal National Geographic

Aprenda e descubra como ajudar a cuidar da Terra por meio das produções disponíveis no streaming e na TV. O Disney+ conta com um amplo catálogo de séries, filmes e documentários interessantes, como As Aventuras de Bertie Gregory, Greta Thunberg Greta: o futuro é hoje e Eu Sou Greta. Destacam-se também a série Impacto com Gal Gadot, e os documentários The Last Ice, Into the Okavango e Antes que seja tarde demais.

O canal linear da National Geographic, por sua vez, contará com programação especial relacionada com as mudanças climáticas nos fins de semana de outubro.

O Que Você Faz Importa

Essas iniciativas fazem parte da campanha O Que Você Faz Importa, que - por meio de múltiplas plataformas e diversas iniciativas - busca conscientizar seu público sobre a importância de uma ação coletiva para o planeta. Saiba mais em: https://www.nationalgeographicbrasil.com/o-que-voce-faz-importa

Além disso, em linha com este compromisso e em compensação pela pegada de carbono gerada pela iniciativa “Escala para o bem”, a National Geographic está realizando um projeto de plantio de árvores em florestas nativas da América Latina.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato