National Geographic apresenta histórias que convidam o público a agir pelo planeta

Assista ao vídeo de Thayana OG: Aqui

Como parte da campanha O Que Você Faz Importa, a National Geographic apresenta a iniciativa ''Escala para o bem'', uma coleção de histórias que convida o público a acompanhar as jornadas transformadoras de três influenciadores da América Latina: a atriz brasileira, youtuber e embaixadora do UNICEF Thaynara Oliveira Gomes; a escritora e psicóloga argentina Magalí Tajes, e o ator mexicano Gonzalo García Vivanco.

Nos vídeos já disponíveis no Youtube, Thaynara OG, Magali e Gonzalo aproveitam as escalas de seus voos para se conectarem com exploradores da National Geographic. Eles deixam o aeroporto para aproveitar o tempo de espera entre um voo e outro, e conhecer projetos de impacto ambiental, entendendo de que forma podem contribuir com o cuidado do Planeta Terra.

Assista ao vídeo de Magalí Tajes: Aqui

Assista ao vídeo de Gonzalo García Vivanco: Aqui

No Rio de Janeiro (Brasil), Thaynara OG se junta aos exploradores brasileiros Marcelo Rheingantz, do projeto “Rio Go Wild”, e Leonardo Lanna, do “Projeto Mantis”. Em Medellín (Colômbia), Magalí encontra a exploradora e ecologista colombiana Ana María Benavides para descobrir tudo sobre seu trabalho de conservação de plantas ameaçadas no Jardim Botânico da cidade. Já Gonzalo desemba em Puerto Vallarta (México) para conhecer o projeto de restauração de corais no Pacífico dos exploradores mexicanos e biólogos marinhos Paola Rodríguez Troncoso e Violeta Martínez Castillo.

Com essa iniciativa, os influenciadores destacam a importância de tomar consciência do impacto de nossas ações e porque é urgente reduzir a pegada de carbono. Os vídeos estão disponíveis no Youtube, nas redes sociais da National Geographic, e também serão exibidos nos canais National Geographic, Star Channel, Cinecanal e FX.

Além do “Escala para o bem”, a National Geographic conta com outras ações para voltar à atenção do público para temas relevantes, como as mudanças climáticas. Confira abaixo.

Conteúdos no Disney+ e no canal National Geographic

Aprenda e descubra como ajudar a cuidar da Terra por meio das produções disponíveis no streaming e na TV. O Disney+ conta com um amplo catálogo de séries, filmes e documentários interessantes, como As Aventuras de Bertie Gregory, Greta Thunberg Greta: o futuro é hoje e Eu Sou Greta. Destacam-se também a série Impacto com Gal Gadot, e os documentários The Last Ice, Into the Okavango e Antes que seja tarde demais.

O canal linear da National Geographic, por sua vez, contará com programação especial relacionada com as mudanças climáticas nos fins de semana de outubro.

O Que Você Faz Importa

Essas iniciativas fazem parte da campanha O Que Você Faz Importa, que - por meio de múltiplas plataformas e diversas iniciativas - busca conscientizar seu público sobre a importância de uma ação coletiva para o planeta. Saiba mais em: https://www.nationalgeographicbrasil.com/o-que-voce-faz-importa

Além disso, em linha com este compromisso e em compensação pela pegada de carbono gerada pela iniciativa “Escala para o bem”, a National Geographic está realizando um projeto de plantio de árvores em florestas nativas da América Latina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato