No mês do professor, Curta! traz especial com filmes para refletir sobre educação

Divulgação Curta!

No Brasil, outubro é dedicado às comemorações do Dia do Professor e à promoção do debate sobre educação, de acordo com diversas perspectivas e momentos históricos. Para contribuir com essas reflexões, o Curta! preparou um especial com conteúdos sobre a experiência docente, que irão ao ar ao longo do mês.

No dia 13, às 21h30, vai ao ar o documentário “Atravessa a Vida”. O diretor João Jardim leva o espectador a uma viagem ao interior do Sergipe para acompanhar uma turma do 3º ano do ensino público nos meses que antecedem a tão esperada prova do ENEM. Em seguida, às 23h, “Escola do Amanhã”, de Frederic Castaignede, reúne cientistas, professores, crianças e pais em todo o mundo para responder a uma pergunta urgente: como a ciência pode nos ajudar a moldar a escola do futuro?

Também de João Jardim, o longa “Pro Dia Nascer Feliz” será exibido dia 27, às 22h. Ele trata de adolescentes, com suas angústias e inquietações, e a maneira como se relacionam com um ambiente fundamental em sua formação - a escola.

E em todas as sextas de outubro, às 18h30, vão ao ar os episódios da série "Corações e Mentes – Escolas que Transformam", de Cacau Rhoden, que viaja pelos quatro cantos do Brasil em busca de escolas que protagonizam grandes transformações na educação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato