LIONSGATE+ renova a série 'Señorita 89' para 2ª temporada e adiciona novos nomes ao elenco

Divulgação

A LIONSGATE+, plataforma de streaming  premium internacional da STARZ, anunciou hoje a renovação para segunda temporada da série original da LIONSGATE+ Señorita 89, com a produção dos novos episódios marcada para a segunda-feira, 17 de outubro, na Cidade do México. Ambientada no glamour do México dos anos 1980, a primeira temporada de Señorita 89 se tornou a série com melhor desempenho da plataforma no México, com um aumento de mais de 243% na audiência do episódio de estreia até o season finale. Señorita 89 é coproduzida entre a Fremantle e a Fabula. Lucia Puenzo retorna como showrunner. A série mexicana estará disponível pela LIONSGATE+ na América Latina e na Espanha.

Juntando-se ao elenco da segunda temporada estão Dolores Heredia (“El Galán”) como La Madrina, líder dos cartéis, que vê poder e influência em Jocelyn (Leidi Gutiérrez), e Yoshira Escárrega (“Toda La Sangre”) como Maribel Montaño, conhecida como La Santa, pois na noite em que a encontraram com os olhos de uma vítima em suas mãos, dizem que o morto ainda podia enxergar.

Na primeira temporada de Señorita 89, Isabel (Natasha Dupeyrón) foi coroada; Dolores (Barbara López) morreu; Elena (Ximena Romo) foi para o exílio e o império de “La Encantada”, de Concepción (Ilse Salas), se desfez. Na segunda temporada, os anos 90 estão a todo vapor e as duas principais redes de televisão do México estão dispostas a subir o tom em uma guerra para escolher a próxima rainha. Enquanto a senhorita Yucatan (Dupeyrón) tenta manter a coroa em sua cabeça, eles não percebem que, nas profundezas do país, uma revolução está se formando para que uma rainha de pele mais escura, disposta a sacudir tudo, mude as regras do jogo…

Além de Salas, Romo, Dupeyrón e Gutiérrez, outros integrantes do elenco que retornam incluem Juan Manuel Bernal (“Monarca”), Luis Ernesto Franco (“False Identity”), Edwarda Gurrola (“Soy Tu Fan: La Película”), Coty Camacho (“Desenfrenadas”), Juan Carlos Vives (“Sr. Ávila”) e Aida López (“Monarca”).

“Depois da incrível recepção da primeira temporada, tanto no México quanto no restante do mundo, foi uma alegria imensa receber a confirmação de que haveria uma segunda temporada”, disse Lucia Puenzo, showrunner e roteirista da série. “Na segunda temporada, nossos protagonistas entenderam que nada se consegue pedindo perdão ou permissão. Eles estão prontos para incendiar todos os limites, fronteiras, privilégios... e quebrar de uma vez por todas, todos os estereótipos que dizem que só as princesas têm o direito de existir."

Divulgação

"Señorita 89 chamou atenção para algumas das verdades e desafios que as mulheres enfrentaram nos anos 80, e vimos os espectadores ansiosos por mais, semana após semana", disse Jeff Cooke, vice-presidente sênior de programação e redes digitais internacionais da STARZ. “Estamos entusiasmados em nos unir novamente a Lucia Puenzo e Fabula para dar continuidade a narrativa impactante e a sua relevância no mundo moderno de hoje, que reforça nosso compromisso de coprodução de conteúdo local e culturalmente relevante.”

"Ter a oportunidade de fazer uma segunda temporada de Señorita 89 é um privilégio, que reflete o sucesso do primeiro ano", disse Ángela Poblete, diretora regional da Fabula TV e produtora executiva. “Esta nova temporada nos reúne com nossas amadas misses em circunstâncias ainda mais extremas. A luta não é mais para ser a mulher mais bonita do México, mas para salvar sua vida."

A segunda temporada de oito episódios é produzida por Pablo Larraín; Juan de Dios Larraín; Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula; e Christian Vesper, da Fremantle; é escrita por Lucia Puenzo, que também é diretora, María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk; e dirigida por Nicolás Puenzo, Sílvia Quer e Jimena Montemayor. A Fremantle será responsável pela distribuição internacional da série.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato