O que esperar de ''O Rei da TV'', nova série nacional do Star+?

Divulgação

No dia 19 de outubro estreia exclusivamente no Star+ ''O Rei da TV'', nova série original brasileira que conta a incrível história de Silvio Santos, o jovem de origem humilde, genial e ambicioso que foi atrás de seu sonho e se tornou o empresário e comunicador mais bem sucedido da TV brasileira, além de um dos empresários mais reconhecidos do país. Protagonizada por José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Leona Cavalli, a série apresenta um olhar inédito sobre sua intimidade, mostrando as várias fases de sua carreira, incluindo erros e acertos, recordes de audiências, insucessos e todos os grandes desafios enfrentados para construir o SBT e seu império.

Confira, abaixo, alguns spoilers do que o público irá conferir sobre a vida do apresentador nos episódios da série.

Do camelô ao empresário de sucesso

Guilherme Reis como Silvio Santos

Todo mundo sabe que, antes de ser o empresário e comunicador mais bem sucedido da TV brasileira, Silvio Santos trabalhou como camelô, vendendo canetas nas ruas do Rio de Janeiro. Esse é um dos fatos da vida do apresentador que será mostrado ao público com mais detalhes em “O Rei da TV”, que retrata sua vida em três fases diferentes.

O telespectador também irá conferir outros passos de sua carreira, como a Caravana do Peru que Fala, caravana de shows feitos na rua, com vários artistas de circo, em que ele era o apresentador; sua passagem pela Rádio Nacional como locutor no programa de Manoel da Nóbrega; o início na televisão, na TV Paulista; a criação das lojas do Baú da Felicidade e do SBT; além de outros fatos importantes de sua história – como, por exemplo, a vez que enfrentou um câncer na garganta e precisou ser afastado de seu programa por um período.

Os personagens que moldaram sua história

Leona Cavalli e José Rubens Chachá como Íris Abravanel e Sílvio Santos

A vida de Silvio Santos é repleta de personagens importantes que fizeram parte de sua história e da televisão brasileira. Além da família, como a esposa Íris Abravanel (interpretada por Leona Cavalli) e as filhas, várias personalidades brasileiras famosas também serão retratadas na série, incluindo o apresentador Gugu (Paulo Nigro), Manuel de Nóbrega (Cacá Carvalho), Roberto Marinho (Pascoal da Conceição), Sérgio Malandro (Gui Santana) e muitos outros.

Paulo Nigro como Gugu em O Rei da TV

Além disso, “O Rei da TV” também mostrará mais sobre o primeiro casamento do apresentador com Cidinha (Roberta Gualda), com quem teve a primeira filha, Cíntia, e adotou Silvia.

Roberta Gualda e Mariano Mattos como Cidinha e Silvio Santos

Contexto histórico

Mariano Mattos como Silvio Santos em O Rei da TV

A história de Silvio Santos também representa boa parte da história da televisão brasileira, e muito disso pode ser visto em “O Rei da TV”. Passando por três tempos narrativos diferentes, a série mostra um Brasil diferente em cada década retratada – desde 1945, quando Silvio era apenas um camelô e a televisão não havia sido inaugurada no país, passando pelos anos 50 até os anos 80, com uma caracterização fiel de cada época, como o novo fascínio do público pela novidade que era a televisão e o auge dos programas de auditório.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato