Programa que já revelou grandes talentos da música clássica está de volta à TV Cultura

Créditos: Nadja Kouchi

Neste domingo (23/10), estreia na TV Cultura uma nova temporada do Prelúdio. O programa, consagrado por revelar jovens talentos da música clássica, exibe a primeira eliminatória a partir das 16h, com transmissão simultânea na TV Cultura e Rádio Cultura FM (103,3). A apresentação é de Roberta Martinelli e Júlio Medaglia. 
 
Sobem ao palco a limeirense Gabriela Grande, na flauta; os paulistas Jordan Alexander, ao piano, e Rafael Esparell, no clarinete; e o belo-horizontino Sávio Faschét, na voz. Apenas dois candidatos passam para as semifinais do programa.

Os quatro participantes da primeira eliminatória serão avaliados por um júri especializado composto por Celine Ibert, uma das vozes líricas mais consagradas do Brasil, Emiliano Patarra, coordenador da escola municipal de música e diretor da Orquestra de Guarulhos, o violista e ex-participante do Prelúdio Iberê Carvalho, e Irineu Franco Perpétuo, jornalista e crítico musical.
 
Nos próximos domingos - 30 de outubro, 6 e 13 de novembro - irão ao ar as outras três eliminatórias do Prelúdio. E, em cada uma delas, dois candidatos passarão para as semifinais, totalizando oito. Destes, apenas quatro estarão na grande final, dia 4 de dezembro, no Teatro B32.  O vencedor da competição musical será premiado com uma bolsa de estudos de dois anos na prestigiada Academia de Música Franz Listz, na Hungria.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato