''Bake Off Brasil'' terá a participação especial do chocolatier Alê Costa neste sábado

Divulgação Rogério Pallatta/SBT

O ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' deste sábado, 22 de outubro, começa com um desafio criativo e colorido. A apresentadora Nadja Haddad anuncia que os competidores deverão entregar um bolo “Descoberta de Tons”. Usando uma técnica inédita no reality, eles terão que fazer cavidades esculpidas em seus bolos. “O maior desafio dessa prova é vocês mostrarem toda criatividade, todo potencial, aplicando essa técnica de cavidade esculpida. Para que cada um consiga, com o efeito final desse trabalho, essa descoberta de tons, vocês precisam usar pelo menos três cores diferentes na parte interna do bolo. Cada um precisa escolher uma cor diferente na parte externa. Queremos bolos bem coloridos e diferentes uns dos outros”, destaca a chef confeiteira e jurada Beca Milano. “Vocês têm que entregar uma produção com pelo menos dois andares, no mínimo 20 cm de diâmetro e 30 de altura. Também dois recheios e, super importante: decorar o bolo em 360 graus, ou seja, todos os lados do bolo”, completa o chef e jurado Giuseppe Gerundino. 

Já a prova técnica traz todo o brilho da “Estrela de Chocolate”. Em uma visita especial, o astro do chocolate no Brasil, Alê Costa, chega à tenda para dar uma aula sobre temperagem aos participantes. Depois das dicas preciosas do chocolatier, eles deverão entregar um doce que traz na base uma placa de chocolate 65% em formato de estrela com laterais compostas por esferas de brigadeiro em cacau 70%, raspas e licor de laranja. No centro, uma placa de sablet de chocolate, vazada e em formato de estrela, com nibs de cacau e castanha do pará. Na sequência, uma camada de trufas de chocolate branco. O coração da estrela deverá ser composto por quatro camadas de massa de chocolate recheadas e, na decoração, uma placa rendada e topo de arabescos de chocolate 65%, além de mini esculturas de isomalte.  

O ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' vai ao ar todos os sábados, às 22h45, no SBT . 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato