Record TV exibe documentário Davi: Um Rei em Construção nesta quarta-feira

Divulgação Record TV

O belo cenário de um oásis no deserto da Judeia, diante da região do Mar Morto, há três mil anos, foi também o palco de uma caçada assustadora. Davi, o jovem pastor de ovelhas escolhido por Deus para se tornar o novo rei de Israel, tenta escapar do homem que insiste em ocupar o trono: Saul. “Foi uma perseguição ferrenha. Ele foge pelo deserto, ele foge para cavernas. Ele não queria enfrentar Saul. Davi ainda tinha um respeito enorme por Saul”, explica a historiadora Deborah Adler. 

Na Terra Santa, o repórter especial André Tal lidera uma expedição que refaz os passos do futuro monarca e e mostra as evidências arqueológicas desse período, no documentário “Davi: Um Rei em Construção”, uma produção inédita que vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h15, na Record TV. A fuga começa tempos depois de um grande duelo: Davi usa sua coragem e fé para encarar o gigante filisteu Golias. “De repente, chega um jovem e as pessoas começam a amá-lo. Saul se sente muito ameaçado”, destaca Aline Szewkies, especialista em história de Israel. 
 
A equipe entra em um local surpreendente e estratégico: o complexo de cavernas de Adulão. “Existem cerca de 200 cavernas aqui na região de Adulão. E essas cavernas faziam parte de uma cidade praticamente subterrânea, debaixo das casas dos hebreus, três mil anos atrás”, explica o pesquisador bíblico Miguel Nicolaevsky. 

Nesta fuga, Davi consegue montar um exército próprio. E se arrisca até no território inimigo: busca refúgio em Gate, importante cidade dos filisteus. O documentário mostra como está esse território hoje. “Era o único lugar que provavelmente Saul não iria buscá-lo”, observa o historiador Ariel Horowitz. 

A expedição pela Terra Santa também desbrava as paisagens de Ein Gedi, o oásis situado na região do Mar Morto. A produção entra na caverna apontada como local onde Saul e Davi ficaram frente a frente. “Davi tem a chance de matar Saul”, acrescenta a historiadora Deborah Adler. Mas a reação do futuro rei de Israel é surpreendente. 

Todo esse período de fuga será retratado na quinta temporada da série Reis. O documentário mostra a preparação dos atores para essa nova fase e ainda exibe imagens inéditas. “Davi se torna um exímio guerreiro. Ele começa realmente a ficar muito popular”, conta Cirillo Luna, ator que vai interpretar Davi em sua fase adulta. 

''Davi: Um Rei em Construção'' vai ar nesta quarta-feira (12/10), às 10h15 da noite.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato