''Self-Made Brasil'': lições de empreendedorismo e muita emoção dão o tom do novo reality show do Sony Channel

Divulgação Guido Ferreira/Sony Channel

''Self-Made Brasil'' desafia empreendedores e seus produtos a chegarem no seu potencial máximo. Comandado por Sheron Menezzes, o reality show, novo programa original do Sony Channel, tem episódios inéditos toda quinta, às 20h30.

Em cada episódio de “Self-Made Brasil”, quatro empreendedores trazem produtos personalizados e ligados com suas histórias. Os competidores estão começando suas jornadas no empreendedorismo e precisam aprender a transformar seus projetos em um negócio lucrativo. Para isso, apresentam seus produtos ao time de jurados, composto por Monique Evelle, empresária, especialista em inovação e ativista brasileira; Guga Rocha, empreendedor e renomado chef de cozinha; Fernando Andreazi, cofundador e Diretor Criativo do REBU, premiado estúdio de branding, design e criação.

São cinco etapas: pitch inicial, laboratório de produtos, laboratório de empreendedorismo, laboratório de marca e pitch final. Antes mesmo da primeira fase, os jurados experimentam as novidades sem saber qual empreendedor é o dono. Na sequência, os competidores assumem seus postos e apresentam suas respectivas marcas. Já nos laboratórios, os especialistas focam em traçar um plano e trazer clareza para cada negócio. Cada produto é submetido a melhoras, pensando nas demandas de mercado. Já na sessão de empreendedorismo, vemos desde o resgate do propósito até dicas práticas para alavancar o desempenho do negócio. E quando se fala em marca, vemos o processo de rebranding se desenhando. Depois de todas essas fases, os empreendedores apresentam seus pitches finais.

Das cinco etapas, três são eliminatórias (o pitch inicial, laboratório de produtos e o pitch final ), até chegar no vencedor de cada episódio. O campeão terá a oportunidade de se tornar o mais novo empreendedor self-made do país. O vencedor ganha um passaporte para a aceleração do seus negócios no mercado, além de R$25 mil para dar o pontapé inicial.

“Self-Made Brasil” é uma coprodução entre o Sony Channel e a Moonshot Pictures, criadora do formato, com direção geral de Roberto d’Avila. Todos os direitos sobre o programa são reservados à Sony Pictures Television.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato