Telecine estreia na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Reprodução

O Telecine é presença garantida nos principais festivais do país e, este ano, faz sua estreia em um dos mais tradicionais eventos do mercado/de audiovisual, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que chega a sua 46ª edição reunindo produções de diversos lugares do mundo: são 223 títulos, de 60 países, em exibição em um circuito de salas de cinemas e espaços abertos da cidade, de 20 de outubro a 2 de novembro.

Entre as ações dessa parceria, uma programação especial com maratona no Telecine Cult e cinelist temática com produções que foram destaques em edições passadas do evento. No dia 27, a partir das 18h, na Cinemateca, o Telecine ainda apresenta a inédita Pesquisa Gêneros e Emoções, estudo que traz um panorama de como os novos hábitos de consumo das pessoas são permeados pelas emoções na hora da escolha do título e do gênero, inspiradas em cada vez mais viver momentos leves e de distração. A apresentação é de Daniela Evelyn, Gerente de Inteligência de Mercado do Telecine, Maeda Camarcio, do Coletivo Tsuru, e Patricia Kamitsuji, especialista em audiovisual e entretenimento.

E para os fãs de cinema, o Telecine já tem um convite especial para esta quinta, 20, primeiro dia da Mostra: que tal rever longas que participaram de edições anteriores do evento? No Telecine Cult, Pacarrete abre a maratona às 17h, que segue com Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente. Às 20h30, Os Olhos de Cabul conta em formato de drama de animação uma história potente do Oriente Médio. Fechando a noite, o premiado Parasita é exibido às 22h. A programação pode continuar a qualquer momento no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras, com essas e outras produções que já foram exibidas no festival, destacadas em um trilho especial.

Ainda dentro da plataforma, os cinéfilos podem mergulhar na obra do cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard, que será um dos homenageados da Mostra com a exibição do documentário Até Sexta, Robinson, de Mitra Farahani. No catálogo online do Telecine estão disponíveis sete relíquias do artista que marcou o audiovisual com um novo jeito de fazer cinema: Uma Mulher É uma Mulher, O Pequeno Soldado, Uma Mulher Casada, Tudo Vai Bem, Salve-se Quem Puder (A Vida), Paixão e Eu Vos Saúdo, Maria.

Especial Mostra Internacional de Cinema em São Paulo no Telecine Cult

Dia 20 de outubro, quinta, a partir das 17h

17h -- Pacarrete
18h50 - Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente
20h30 - Os Olhos de Cabul
22h - Parasita

Apresentação da Pesquisa Gêneros e Emoções na Mostra

Dia 27 de outubro, quinta
Horário: 18h
Local: Cinemateca
Largo Senador Raul Cardoso, nº 133, Vila Clementino, São Paulo/SP, CEP 04021-070

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato