Telecine estreia na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Reprodução

O Telecine é presença garantida nos principais festivais do país e, este ano, faz sua estreia em um dos mais tradicionais eventos do mercado/de audiovisual, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que chega a sua 46ª edição reunindo produções de diversos lugares do mundo: são 223 títulos, de 60 países, em exibição em um circuito de salas de cinemas e espaços abertos da cidade, de 20 de outubro a 2 de novembro.

Entre as ações dessa parceria, uma programação especial com maratona no Telecine Cult e cinelist temática com produções que foram destaques em edições passadas do evento. No dia 27, a partir das 18h, na Cinemateca, o Telecine ainda apresenta a inédita Pesquisa Gêneros e Emoções, estudo que traz um panorama de como os novos hábitos de consumo das pessoas são permeados pelas emoções na hora da escolha do título e do gênero, inspiradas em cada vez mais viver momentos leves e de distração. A apresentação é de Daniela Evelyn, Gerente de Inteligência de Mercado do Telecine, Maeda Camarcio, do Coletivo Tsuru, e Patricia Kamitsuji, especialista em audiovisual e entretenimento.

E para os fãs de cinema, o Telecine já tem um convite especial para esta quinta, 20, primeiro dia da Mostra: que tal rever longas que participaram de edições anteriores do evento? No Telecine Cult, Pacarrete abre a maratona às 17h, que segue com Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente. Às 20h30, Os Olhos de Cabul conta em formato de drama de animação uma história potente do Oriente Médio. Fechando a noite, o premiado Parasita é exibido às 22h. A programação pode continuar a qualquer momento no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras, com essas e outras produções que já foram exibidas no festival, destacadas em um trilho especial.

Ainda dentro da plataforma, os cinéfilos podem mergulhar na obra do cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard, que será um dos homenageados da Mostra com a exibição do documentário Até Sexta, Robinson, de Mitra Farahani. No catálogo online do Telecine estão disponíveis sete relíquias do artista que marcou o audiovisual com um novo jeito de fazer cinema: Uma Mulher É uma Mulher, O Pequeno Soldado, Uma Mulher Casada, Tudo Vai Bem, Salve-se Quem Puder (A Vida), Paixão e Eu Vos Saúdo, Maria.

Especial Mostra Internacional de Cinema em São Paulo no Telecine Cult

Dia 20 de outubro, quinta, a partir das 17h

17h -- Pacarrete
18h50 - Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente
20h30 - Os Olhos de Cabul
22h - Parasita

Apresentação da Pesquisa Gêneros e Emoções na Mostra

Dia 27 de outubro, quinta
Horário: 18h
Local: Cinemateca
Largo Senador Raul Cardoso, nº 133, Vila Clementino, São Paulo/SP, CEP 04021-070

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato