Argentina, 1985, filme premiado e candidato da Argentina ao Oscar de 2023, estreia amanhã no Prime Video

Divulgação

O Prime Video lança amanhã, 21 de outubro, o longa aclamado pela crítica Argentina, 1985. Selecionado como candidato nacional da Argentina ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Longa-metragem Internacional, o filme estará disponível em mais de 240 países e territórios após ser exibido em festivais internacionais de cinema prestigiados em todo o mundo como Veneza, Londres, Rio de Janeiro e San Sebastian, neste último levando o prêmio da audiência.

Filmado em locações históricas onde os eventos aconteceram, o premiado diretor Santiago Mitre (Paulina; A Cordilheira) comanda o longa, que co-escreveu junto ao seu colaborador de longa data Mariano Llinás (La Flor; Histórias Extraordinárias). O elenco conta com Ricardo Darín (O Segredo de Seus Olhos; Relatos Selvagens) no papel de Julio Strassera e Peter Lanzani como Luis Moreno Ocampo.

Argentina, 1985 é uma coprodução entre La Unión de los Ríos, Kenya Films, Infinity Hill e Amazon Studios. Axel Kuschevatzky, Federico Posternak, Agustina Llambi-Campbell, Ricardo Darín, Santiago Mitre, Santiago Carabante, Chino Darín e Victoria Alonso produziram o longa. Os produtores executivos são Cindy Teperman e Phin Glynn.

O filme é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina, no ano de 1985. Sem se deixar intimidar pela influência ainda considerável dos militares em sua frágil nova democracia, Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis para esta batalha de Davi contra Golias. Sob constante ameaça a si mesmos e suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato