Argentina, 1985, filme premiado e candidato da Argentina ao Oscar de 2023, estreia amanhã no Prime Video

Divulgação

O Prime Video lança amanhã, 21 de outubro, o longa aclamado pela crítica Argentina, 1985. Selecionado como candidato nacional da Argentina ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Longa-metragem Internacional, o filme estará disponível em mais de 240 países e territórios após ser exibido em festivais internacionais de cinema prestigiados em todo o mundo como Veneza, Londres, Rio de Janeiro e San Sebastian, neste último levando o prêmio da audiência.

Filmado em locações históricas onde os eventos aconteceram, o premiado diretor Santiago Mitre (Paulina; A Cordilheira) comanda o longa, que co-escreveu junto ao seu colaborador de longa data Mariano Llinás (La Flor; Histórias Extraordinárias). O elenco conta com Ricardo Darín (O Segredo de Seus Olhos; Relatos Selvagens) no papel de Julio Strassera e Peter Lanzani como Luis Moreno Ocampo.

Argentina, 1985 é uma coprodução entre La Unión de los Ríos, Kenya Films, Infinity Hill e Amazon Studios. Axel Kuschevatzky, Federico Posternak, Agustina Llambi-Campbell, Ricardo Darín, Santiago Mitre, Santiago Carabante, Chino Darín e Victoria Alonso produziram o longa. Os produtores executivos são Cindy Teperman e Phin Glynn.

O filme é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina, no ano de 1985. Sem se deixar intimidar pela influência ainda considerável dos militares em sua frágil nova democracia, Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis para esta batalha de Davi contra Golias. Sob constante ameaça a si mesmos e suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato