‘Todas as Flores’ estreia hoje (19) com primeiro capítulo aberto para o público

Divulgação Globo/Estevam Avellar

As histórias de Maíra (Sophie Charlotte), Zoé (Regina Casé), Judite (Mariana Nunes), Vanessa (Leticia Colin), Humberto (Fabio Assunção), Rafael (Humberto Carrão), Pablo (Caio Castro) e Diego (Nicolas Prattes) começam a se entrelaçar hoje, dia 19, com a estreia da novela Original Globoplay 'Todas as Flores'. O primeiro capítulo será transmitido em uma live na plataforma, aberta para não assinantes, às 20h. A transmissão da novela escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo será feita por dois sinais diferentes, o primeiro com áudio original e o segundo com o recurso de audiodescrição. Os demais quatro capítulos do primeiro bloco ficarão disponíveis na sequência e toda obra entrará no catálogo com e sem audiodescrição, sempre às quartas-feiras. A primeira fase da trama contará com 45 capítulos, até o dia 14 de dezembro, e a segunda fase será disponibilizado no primeiro semestre de 2023.
 
O autor João Emanuel Carneiro se diz feliz e entusiasmado com o desafio de fazer uma novela para o streaming. “Sempre fui conhecido por ser um autor muito inquieto. Faço cada capítulo como se fosse um filme, sempre pensando no gancho final. Minhas novelas tinham a marca de uma série. Cada capitulo é um desafio. Eu fazia roteiro de cinema antes e trouxe um pouco dessa técnica para as telenovelas”, comenta o autor.
 
Sophie Charlotte, que dá vida à Maíra, já tem essa experiência com a plataforma há mais tempo. “Eu fui emendando trabalhos, séries, uma parceria muito maravilhosa com o Globoplay. Fiz ‘Ilha de Ferro’, ‘Passaporte pra Liberdade’, ‘Todas as Mulheres do Mundo’, projetos que me orgulho bastante. Agora vou fazer uma novela e vou continuar no streaming, as duas coisas se uniram. Eu estou muito empolgada e curiosa por essa dinâmica de liberação de capítulos, quero entender como vai ser esse diálogo com o público, como serão os próprios ganchos. Eu estava com saudade já, comecei a fazer novela com 17 anos. É praticamente toda a minha vida me relacionando com esse formato de dramaturgia. A gente constrói o personagem deixando aberturas pra reviravoltas. Então, também estou curiosa pra entender pra onde vai a Maíra e todos os outros personagens”, adianta Sophie.
 
Sobre os desafios da trama em que Maíra e Vanessa, personagem interpretada por Letícia Colin, estão envolvidas, Sophie os enxerga como oportunidades: “A Letícia ser a minha irmã foi um presentão. Eu a admiro muito e acho que a gente precisa de muito afeto, confiança e parceria para se colocar em situações como essas duas personagens estão fazendo o tempo todo. A Maíra, quando conhece a Vanessa, conhece uma irmã que não sabia que existia, e precisa projetar nessa pessoa todo esse imaginário do que deve significar ter um irmão. Ela chega nessa relação com o coração aberto e insiste bastante para manter essa relação idealizada e desejada. A história vai se revelando e a gente vai se enredando numa teia cada vez mais complicada. O destino também faz parte dessa história de um jeito muito grego, que se dá quando a Maíra se apaixona sem saber pelo noivo da irmã, o Rafael. Essa relação vai ser o combustível para a Vanessa fazer o que faz”, complementa a atriz. Humberto Carrão ainda pontua: “Antes mesmo de o Rafael se apaixonar por Maíra, ele entende que quer se separar de Vanessa e em determinado momento da trama isso acontece. E aí, a Vanessa junto com o Pablo, que é seu amante, farão atrocidades com Rafael. Muitas vezes ele é enganado e tem que dar uma volta maior para se reerguer. É bonita essa trajetória do personagem que apresenta uma narrativa romântica e com o passar do tempo ganha tons de aventura”. 
 
Letícia Colin, que vive Vanessa, está animada com a intensidade dessa nova personagem. “Eu adoro fazer vilã. Primeiro eu tive muita dificuldade, muita resistência de dizer todos os absurdos que a Vanessa diz. Mas o trabalho do ator é mostrar essas pessoas que também existem. O papel da vilã é canalizar aquilo que as pessoas têm mais escondido na alma. A Vanessa também é patética, é claro que ela não se dá só bem. E isso é legal do nosso autor”, diz Letícia. A atriz comenta também as cenas gravadas com Sophie. “Eu fico muito emocionada de ver a Sophie falando e eu me lembro do primeiro dia que eu vi a Maíra dela nascer. Acho que todas nós temos grandes tarefas nessa novela. Mas especialmente a personagem da Sophie. A Maíra trabalha muito com o sentimento, com a essência, não é à toa que ela trabalha com isso. Já a Vanessa é imediatista, momentânea. A Vanessa sente inveja, isso também é uma mola propulsora para as ações dela. Ela também tem um encantamento por essa irmã – porque essa irmã é algo que ela jamais vai ser”, resume Leticia.
 
Mariana Nunes, que interpreta Judite, lembra que mesmo os personagens que apresentam um bom caráter podem ter seus segredos. “Eu estou muito feliz de estar em uma novela do João Emanuel Carneiro. Era um desejo meu. Os personagens dele nunca são uma coisa só. As vilãs não são só más e as heroínas não são só boas. Um grande barato de Judite é que, apesar de ser muito correta e ética, ela traz um segredo. Ela não consegue revelar para o Pablo (Caio Castro) de quem ele é filho. É um desafio enorme. O que está me motivando é esse desafio de dar coerência a essa mulher que tem falhas, defeitos e é humana. Eu não sei até quando ela vai se manter essa heroína correta, eu estou pronta pra receber um capítulo em que ela vai contrariar tudo. Essa é uma coisa do João Emanuel: personagens reais, humanos e incoerentes”, pondera.
 
Sobre os embates que sua personagem terá com Zoé, vivida por Regina Casé, Mariana não poupa detalhes. “Nós já trabalhamos juntas em ‘Amor de Mãe’, numa situação totalmente diferente. Agora a gente está numa outra temperatura, estamos construindo isso porque é uma raiva tão grande que as duas têm uma pela outra. É uma coisa muito forte, muito certa e declarada essa intolerância. A Judite sabe que a Zoé é envolvida com crimes, só que ela não quer falar para a Maíra (Sophie Charlotte). Mas quando elas se encontram, a Judite transborda. Durante as gravações é difícil para mim entrar nessa chave do embate, porque eu admiro tanto o trabalho da Regina”, a atriz comenta.
 
À Regina Casé, quando João Emanuel Carneiro falou sobre a personagem Zoé, inicialmente disse apenas que a personagem era vilã e rica. O suficiente para que ela se animasse com o desafio. “Eu nunca fiz uma personagem de classe média, quem dirá rica. A Zoé merecia quase um flashback a todo capítulo. A construção de sua personalidade é quebrada logo no primeiro capítulo, quando ela vai buscar Maíra para ajudar a outra filha, Vanessa. Eu ouso dizer que a Vanessa é bem pior que a Zoé. Achava que minha personagem fosse má, mas em quase todas as cenas da Vanessa eu penso ‘como ela pode ser assim?’. E me surpreende o encontro com a Maíra, que é muito impactante e aos poucos vai humanizando a Zoé. Ela vai se sentir bem ao ser bem tratada pela filha. Ela experimenta sentimentos que antes nem sabia que existiam”, relata.
 
Zoé e Judite formam um triângulo amoroso com Humberto (Fabio Assunção). Enquanto ele é cúmplice e amante de Zoé, também é apaixonado por Judite há anos “Com o Fabio tem sido surpreendente, é uma relação complexa, em que o personagem dele repele Zoé, mas, ao mesmo tempo, tem aquela relação. Zoé encara as maiores barbaridades que faz por dinheiro, mas não por vingança e nem psicopatia. Ela encara tudo, as piores coisas como o trabalho dela. É assim que eu tenho entendido a Zoé pelas cenas que estou gravando. É assim que tenho vivido a Zoé”, finaliza Regina.
 
Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, ‘Todas as Flores’ é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A obra conta em seu elenco com Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mary Sheila, Naruna Costa, Mumuzinho, Moira Braga, Camila Alves, Cleber Tolini, Amanda Mittz, Nilton Bicudo, Suzy Rêgo, Yara Charry, André Loddi, Xande de Pilares, Chico Diaz, Heloisa Honein, Jhona Burjack, Luis Navarro, Micheli Machado, Kelzy Ecard, Duda Batsow, Ângelo Antônio, Bárbara Reis, Valentina Bandeira, Leonardo Lima Carvalho, Rodrigo Vidal, Samantha Jones, Luiz Fortes, entre outros. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato