''Acho que saí do meu corpo'', diz Diego após conquistar o troféu do MasterChef Profissionais 2022

Divulgação Melissa Haidar/Band

A grande final da quarta temporada do MasterChef Profissionais, que aconteceu na noite dessa terça-feira (8), foi marcada pela vitória de Diego. O competidor conseguiu superar a adversária Thalyta e levou o troféu para casa depois de apresentar um menu autoral de seis passos que agradou em cheio o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. O cardápio escolhido reuniu carne de onça, muzongué, bacalhau com natas, arroz de pato, tagliatelle e rabanada. Veja aqui o momento do anúncio!

Ao longo do programa, o paulistano de 41 anos teve uma trajetória de altos e baixos. Sempre com comentários afiados e uma boa dose de humor, conquistou adversários ferrenhos e amigos fieis, além, é claro, da admiração dos chefs, que fizeram questão de exaltá-lo no último episódio.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, ele demonstrou euforia com o resultado. “Não durmo há uns três dias. Esse não poderia ser um menu vazio, precisava fazer sentido para o meu caminho aqui dentro. Fiquei muito feliz, orgulhoso, adorei ter minha família me vendo cozinhar porque me deu muito gás e energia. Consegui aplicar tudo o que idealizei”, disse ainda em êxtase.

Divulgação Melissa Haidar/Band

Além dos prêmios, ele celebrou a projeção nacional trazida pelo título e detalhou o gostinho de ser o campeão. “Por alguns minutos, acho que saí do meu corpo e a sensação era de que estava lá em cima, no teto do estúdio, apenas admirando tudo o que estava acontecendo”.

Com uma carreira consolidada, o participante admitiu que não precisava se expor em uma competição, mas fez questão de encarar o jogo porque precisava de novos desafios. “Tenho um monte de restaurante, as coisas estão funcionando bem, nunca coloquei em xeque a minha profissão, mas perdi a ingenuidade na cozinha. A minha criatividade e a minha inocência estavam abaladas, mas o programa me trouxe isso de volta”.

Para o futuro, ele espera tirar do papel um projeto social para capacitar pessoas na cozinha de forma sustentável e inaugurar mais um restaurante, o La Crosta, uma forneria italiana moderna, pequena e com referências dos pratos que ele fez no MasterChef. “Com certeza vou fazer uma curadoria de tudo que eu produzi”, prometeu.

Diego levou para casa o troféu, grande símbolo da disputa, um prêmio de R$ 300 mil e um Mitsubishi Eclipse Cross 2023, um SUV com design renovado, repleto de tecnologia e conforto. A Britânia ainda o presenteou com 20 produtos para deixar a cozinha completa e Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray ofereceram um home bar e um curso de mixologia para torná-lo expert em harmonização de receitas com drinks.

Na próxima terça-feira (15), a Band estreia a temporada inédita do MasterChef+ com cozinheiros amadores com idades entre 60 e 80 anos.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h20, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato