Agro Nacional destaca história da energia eólica no Brasil

Reprodução

Neste domingo (4), o episódio inédito do Agro Nacional que a TV Brasil leva ao ar às 9h fala sobre o desenvolvimento da energia eólica no Brasil. Produzida com a força dos ventos, a energia eólica é uma fonte limpa, sustentável e promissora: são 828 parques eólicos em operação hoje no país.

O programa revela também como é a criação de frangos orgânicos. Entre os diferenciais desse tipo de avicultura estão a nutrição com alimentos orgânicos e o acesso dos animais aos chamados piquetes, que são áreas ao ar livre.

Durante a edição de domingo, a atração da emissora pública explica como o cooperativismo tem ajudado a agricultura familiar. Uma cooperativa no Paraná reúne mais de 300 agricultores familiares da região metropolitana de Curitiba e distribui entre 30 e 40 toneladas de alimentos por semana.

A equipe de produção do Agro Nacional foi até uma escola municipal na cidade de Jussara, em Goiás, conferir um projeto sustentável que implementa melhorias na infraestrutura das escolas e também contribui com a parte pedagógica.

Ainda ao longo do programa, o público vai conhecer o maior programa de sustentabilidade de café do mundo, o Programa Cultivado com Respeito. Ele segue em paralelo com o projeto Fazedores de Café que tem o objetivo de capacitar, de forma gratuita, jovens em situação de vulnerabilidade social para a profissão de barista.

Uma matéria acompanha o seminário "Cria - De ponta a ponta", realizado pela Sociedade Rural Brasileira em setembro. Durante o evento, especialistas do setor debateram soluções para aumentar a produtividade nas fazendas.

Outra reportagem aborda a trajetória de Andrezza Medeiros, uma avicultora que se dedica à criação de frangos desde 1994. Andrezza e sua família já foram premiadas diversas vezes por sua excelência na produção de aves.

No município de Estância Velha no Rio Grande do Sul, o Agro Nacional fala da história da Rafaela, que largou a vida como enfermeira na cidade grande para viver no campo em uma fazenda focada na produção de leite e derivados.

Esta edição tem ainda uma matéria especial na Serra da Canastra, em Minas Gerais, um lugar deslumbrante. Lá, a produção conheceu alguns segredos da fabricação do famoso queijo da região.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato