'Altamira' estreia nova fase com mudanças de rumo na investigação do caso dos meninos emasculados no Pará

Reprodução

Um novo olhar sobre o crime que chocou o país no final da década de 1980, marca o retorno da quinta temporada do Projeto Humanos, 'Altamira', ao Globoplay e a todas as plataformas de áudio a partir desta quinta-feira, dia 03. No 17º episódio do podcast, Ivan Mizanzuk, autor da obra, se debruça sobre documentos inéditos que ajudam a esclarecer pontos importantes referentes ao caso dos meninos emasculados na cidade de Altamira, interior do estado do Pará.

A forma brutal como ocorreu a morte dos meninos de Altamira chamou a atenção do país em meio às acusações de sequestros e tráfico de órgãos que nortearam a investigação policial na época repleta de controvérsias. Segundo Mizanzuk, grande parte das pessoas só conhece a sequência da história que fala sobre o julgamento dos acusados entre os anos de 1989 e 1993. “Poucos sabem o que aconteceu nos bastidores e a dimensão do que foi esse processo. Há coisas que são desconhecidas até pelos moradores de Altamira e familiares das vítimas. Foi um intenso trabalho de pesquisa e apuração”, enfatiza.

Nesta segunda fase, Ivan mergulha em um novo estudo do caso que traz à tona fatos importantes sobre os acusados e vítimas, entre outros personagens envolvidos. Um momento importante destacado no 17º episódio do podcast é o julgamento do caso em 2003, em Belém, após idas e vindas, os cinco acusados seriam julgados juntos, entre eles: Valentina de Andrade, líder do Lineamento Universal Superior; Amailton Madeira Gomes; o ex-policial militar, Carlos Alberto, e os médicos Césio Flávio Caldas Brandão e Anísio Ferreira de Souza, dando início a constantes rearranjos de suas defesas. "Pela primeira vez tudo será contado e esclarecido com profundidade para a população brasileira, que merece explicações melhores sobre o que foi todo esse processo de Altamira”, declara Mizanzuk.

Para ouvir o 17º episódio, clique aqui.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato