'Altas Horas' recebe artistas de diferentes gerações e é marcado por presença internacional

Divulgação Globo

No palco do 'Altas Horas' deste sábado, dia 12, Serginho Groisman recebe artistas que marcaram diversas gerações, de diversos lugares. Bonnie Tyler, cantora galesa que conquistou o primeiro lugar entre os mais ouvidos dos Estados Unidos e Europa entre os anos 1970 e 1980, e, claro, impactou a música também no Brasil, toma seu lugar junto aos demais convidados. São eles os cantores Fagner, Murilo Huff e Solange Almeida. Além de compartilharem histórias da trajetória e projetos recentes, apresentam alguns de seus principais sucessos. O programa também presta uma homenagem à Gal Costa, um dos principais nomes do movimento tropicalista, falecida nesta semana, a partir da lembrança de participações da cantora.
 
Bonnie comenta a transformação que o mercado da música sofreu, sobretudo com a internet e a mudança no comportamento de consumo, do físico para o digital. “Estou por aí há bastante tempo, e me lembro dos negócios da música numa época em que eu costumava vender 52 mil cópias de álbuns por dia, nos anos 70 e 80. Mas continuo tendo muita sorte”, e explica que hoje tem uma equipe dedicada à sua presença digital. Bonnie foi uma recordista de vendas na época, com as músicas que canta no palco, como “Total Eclipse Of The Heart”, “Holding Out For a Hero” e “It’s a Heartache”.
 
O cearense Fagner, que tem um projeto de homenagem à Belchior, seu conterrâneo, revela como se tornou amigo do artista: “Minha amizade com ele aconteceu em 1968 num festival em que participei, de música brasileira [...]. Era a vinda de uma geração depois dos baianos, pernambucanos...e Belchior era um dos mais importantes”, diz. Ele canta “Mucuripe”, “Revelação” e “Paralelas”. 
 
Com a presença de Murilo Huff, o programa resgata uma passagem de Marília pelo mesmo palco, junto com Murilo, em 2021. Marília e Murilo tiveram um filho, Léo, hoje com três anos. O músico também relembra suas raízes no sertanejo, vindas da infância: “Minha mãe ouvia, cresci ouvindo. Sou o primeiro músico da família, desde criança sempre gostei de instrumento, de microfone. Meu sonho de criança era um microfone como esse aqui, sem fio [ri]”. Ele mostra as canções “Bem Pior Que Eu”, “Convite de Casamento”, “Alô” e “Uma Ex”, ao lado de sua banda.
 
Já Solange Almeida fala sobre a influência que músicos como Fagner e Bonnie tiveram para sua carreira, e sobre sua fé, colocada em tudo o que faz. A cantora de forró apresenta os hits “Correndo Atrás”, “Eclipse do Meu Coração” e “Frevo Mulher”. 
 
Outro participante, que conversa com Serginho pelo telão, é o jogador Rodrygo Goes, do Real Madrid, convocado para a seleção brasileira na Copa do Mundo de Catar. Ele compartilha a alegria da escalação: “Eu sempre tive um sonho de jogar no Santos, mas também sempre tive o sonho de jogar na Europa, em especial no Real Madrid. Cheguei ao Real Madrid com 18 anos, agora estou com 21, e pude ganhar títulos importantes aqui. Agora ser convocado para a Copa do Mundo, acho que estou vivendo um momento muito bom na minha carreira”, coloca. 
 
O 'Altas Horas' tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman, direção de Adriano Ricco e vai ao ar aos sábados depois de ‘Travessia’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato