"Arquivo A" aborda a ação das mulheres no mercado de trabalho

Divulgação

O "Arquivo A" desta quinta-feira (1/12), às 22h, vai mostrar histórias de mulheres no mercado de trabalho. A presença feminina que antes era pequena, segue aumentando e se estendendo para mais espaços, que culturalmente eram exercidos apenas por homens, como por exemplo mulheres caminhoneiras, pedreiras, que trabalham na agropecuária, na informática, entre outros.

A reportagem da TV Aparecida vai trazer, através de entrevistas e informações estatísticas, um contexto histórico e social desse fato, a luta diária por igualdade e mostrar alguns espaços que mulheres conseguiram se fazer presentes. A questão do mercado de trabalho, com a pluralidade de profissões e com as mulheres se encaixando em mais campos, traz uma independência pessoal e financeira para elas.

Uma das entrevistadas da repórter Rafaela Lourenço é a mecânica Rebecca Pescone, que fez carreira no ramo automotivo, influenciada pelo pai, que também é mecânico.

Casos de mulheres empreendedoras em ramos considerados masculinos também serão mostrados, como no serviço de conserto e manutenção, por exemplo. Na cidade de São Paulo, empresas de mulheres que atendem outras mulheres que precisam de reparo em coisas de casa estão se popularizando.

A presença feminina nas Forças Armadas é outra pauta. Em um campo predominantemente masculino, as mulheres estão se tornando mais presentes. A sargento Renata será uma das entrevistadas, ela trabalha na Aviação do Exército em Jacareí (SP) e é formada em mecânica de voo.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato