Consciência Negra: celebre a data com conteúdos diversos no combo+

Falar sobre protagonismo negro é importante todos os dias, inclusive em 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra. Pensando nisso, o Combo+ listou conteúdos protagonizados por atores e atrizes negras, em filmes e séries de sucesso, disponíveis no Disney+ e Star+. São produções de diferentes gêneros, que vão do drama à comédia, incluindo títulos infantis e para a família, trazendo tanto histórias divertidas como impactantes e de relevância social. Confira a lista abaixo!

Pantera Negra
Filme disponível exclusivamente no Disney+


Não podíamos começar a lista se não com uma das produções atuais que, definitivamente, é símbolo de representatividade. “Pantera Negra” segue T'Challa (Chadwick Boseman) que, após a morte de seu pai, volta para casa numa isolada e tecnologicamente avançada nação africana para triunfar e assumir seu lugar como rei. Mas, quando um poderoso antigo inimigo reaparece, o poder de T'Challa como rei – e Pantera Negra – é testado ao ser atraído para um formidável conflito que coloca o destino de Wakanda e de todo mundo em risco.

Bel-Air
Série | 1 temporada disponível exclusivamente no Star+


Com produção executiva de Will Smith, “Bel-Air” reimagina a icônica comédia dos anos 90 “The Fresh Prince of Bel-Air” para uma nova era. Situado na América moderna, a série mostra uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida de Will (Jabari Banks), das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Bel-Air.

Soul
Filme disponível exclusivamente no Disney+


Por que você é... VOCÊ? Nesta animação da Pixar, Joe Gardner, um professor de música, recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o pré-vida, um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra.

Impuros
Série | 3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+


A série original brasileira se passa no Rio de Janeiro nos anos 90 e acompanha Evandro (Raphael Logam), que tinha o sonho de se tornar um grande empresário, mas acaba entrando no mundo do crime e faz de sua facção criminosa um império. Sua visão de negócio e liderança chamam a atenção de Morello (Rui Ricardo Diaz), policial federal com temperamento autodestrutivo que vê em Evandro um inimigo a sua altura. Dois estrategistas que compartilham o amor pelo perigo. A caçada começa.

Rise
Filme disponível exclusivamente no Disney+


“Rise” é baseado na história real e triunfante da notável família que deu origem a três irmãos campeões da NBA – Giannis (Uche Agada), Thanasis (Ral Agada) e Kostas Antetokounmpo (Jaden Osimuwa) – além do irmão mais novo Alex (Elijah Sholanke), também jogador.

Vale Night
Filme disponível exclusivamente no Star+


Um “vale night” é o sonho de consumo de todo casal com filho pequeno. Daiana (Gabriela Dias) cansada das responsabilidades do primeiro filho, resolve passar a noite com as amigas, mas para isso precisa deixar o filho com o pai da criança (interpretado por Pedro Ottoni). Ele, também entediado, decide levar o bebê para o baile funk, onde tudo vai bem até que ele perde o menino.

Black is King
Álbum visual disponível exclusivamente no Disney+


Este álbum visual de Beyonce reinterpreta lições de "O Rei Leão" para jovens reis e rainhas em busca de suas próprias coroas. As viagens de famílias negras, através do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei pela traição, amor e autoidentidade.

Corra!
Filme disponível no Star+


Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano, visita a família da sua namorada branca (Allison Williams). Porém, uma série de descobertas perturbadoras o levam a descobrir a sinistra verdade por trás desse convite.

Estrelas Além do Tempo
Filme disponível exclusivamente no Disney+


Uma história verídica incrível e inspiradora sobre três mulheres da NASA que foram instrumentais em uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita.

Pose
Série | 3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+


“Pose” é um drama que destaca as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura do baile underground de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. Fazendo história na televisão, a série apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história, assim como o maior elenco de atores LGBTQ. O elenco transgênero inclui Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Hailie Sahar e Angelica Ross, que coestrelam ao lado de Billy Porter, Ryan Jamaal Swain, Angel Bismark Curiel, Dyllón Burnside, Sandra Bernhard e Charlayne Woodard.

Os Tênis Encantados
Filme disponível exclusivamente no Disney+


Nesta versão de "Cinderela" repleta de adrenalina e música, El (Chosen Jacobs), um aspirante a designer de tênis do Queens, trabalha no estoque de uma loja de calçados e esconde seu talento artístico. Rola um clima quando ele conhece Kira King (Lexi Underwood), uma princesa encantada de Manhattan. Com o incentivo da melhor amiga e um toque de magia, El cria coragem para amarrar os cadarços e correr atrás de seu sonho.

Até Que Se Prove o Contrário
Série | 1 temporada disponível exclusivamente no Star+


A advogada Jax Stewart (Emayatzy Corinealdi) é uma mulher bem-sucedida com uma carreira invejável no mundo judiciário. Mas sua vida pessoal sofre cada vez mais com sua ambição profissional e ela precisa criar uma fachada fria para não demonstrar o quanto está sofrendo. Em meio a um complicado caso, onde precisa defender um homem acusado injustamente de assassinato, Jax também é obrigada a lidar com seu difícil divórcio.

Doutora Brinquedos
Série | 5 temporadas disponíveis no Disney+


Uma série mágica de animação sobre uma garota de seis anos, Doutora Brinquedos, que tem a capacidade de conversar e curar brinquedos e bichos de pelúcia! Com a ajuda de seus amigos animais de enchimento, Doutora administra uma clínica de brinquedos em seu teatro. A série enfatiza a importância de dar uma mãozinha, ou pata, quando pessoas e brinquedos mais precisam.

Abbott Elementary
Série | 1 temporada disponível exclusivamente no Star+


Uma comédia sobre local de trabalho que acompanha um grupo de professores dedicados e apaixonados, e uma diretora insensível, navegando pelo sistema de escolas públicas da Filadélfia. Apesar de todas as dificuldades, eles estão determinados a ajudar seus alunos a terem sucesso na vida, e embora esses incríveis servidores públicos possam estar em menor número e sem recursos, eles amam o que fazem, mesmo não amando a atitude do distrito escolar em relação à educação das crianças.

Atlanta
Série | 2 temporadas disponíveis no Star+


Sucesso de crítica e público, “Atlanta” gira em torno de Earnest "Earn" Marks (Donald Glover), um solitário que retorna à sua cidade natal, Atlanta, Geórgia, após abandonar Princeton. Em sua chegada, ele descobre que seu primo Alfred (Brian Tyree Henry) se tornou o rapper de maior sucesso da cidade.  A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap de Atlanta, onde suas visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça farão com que suas buscas não sejam nada fáceis. Earn é extremamente inteligente, observador e perdido. Como um eterno desiludido, ele luta para encontrar sua vocação ou "marca" e sente que o jogo da vida está estabelecido de forma que ele nunca pode vencer.

E muito mais...

A lista de conteúdos com representatividade negra é extensa no Combo+. No Disney+ temos ainda “Luke Cage”, “Falcão e o Soldado Invernal”, “Anos Incríveis”, “Safety”, “Duelo de Titãs”, “A Princesa e o Sapo”, “Um Espião Animal”, “Homem-Aranha no Aranhaverso”, “Família Radical”, “A Família Radical: O Filme”, “Família Radical: Maior e Melhor”, “Mudança de Hábito”, “Mudança de Hábito 2 - De Volta ao Convento”, “Uma Dobra no Tempo”, “Gênio do Barulho”, “Juntos Novamente”, “Fitas”, “Rising: Coração de Ferro”, “Rising: Operação Shuri”, “Twitches: As Bruxinhas Gêmeas”, “20 e Poucos”, “As Visões da Raven”, “ A Casa da Raven”, entre outros. Já no Star+, “Eu, a Patroa e as Crianças”, “The Cleveland Show”, “Desculpe te Incomodar”, “Amizade de Férias”, “Cara Gente Branca (filme)”, “Alta Fidelidade”, “This Is Us”, “À Procura da Felicidade”, “Scandal”, “O Vendedor de Passados”, “O Último Rei da Escócia”, “Mike: Além de Tyson”, “Godfather of Harlem”, “A Vida Secreta das Abelhas”, “Hurricane - O Furacão”, “Wu-Tang: An American Saga”, “Hip Hop Uncovered”, “Um Anjo em Minha Vida”, “Jogada Certa”, “Vovó... Zona”, “Férias da Família Johnson”, “Homens de Honra”, “Genius: Aretha”, são alguns dos muitos títulos disponíveis na plataforma.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato