Crunchyroll, Sony Pictures e WOWOW anunciam acordo de coprodução

Divulgação

A Crunchyroll, marca global de anime, o canal japonês WOWOW e a Sony Pictures Entertainment Japan anunciam parceria para o desenvolvimento e produção de novas séries de anime, a começar por Bye Bye, Earth, do gênero aventura fantástica.

''Os fãs do anime amam descobrir novos mundos. A parceria com o WOWOW e a Sony Pictures Entertainment Japan nos permitirá apresentar novas aventuras à comunidade global do anime'', afirmou Rahul Purini, presidente da Crunchyroll. ''Estamos animados em poder atuar com parceiros tão incríveis, criando e apoiando um conteúdo que tem tudo para se tornar favorito entre os fãs no mundo inteiro.''

Bye Bye, Earth, primeiro título dessa parceria de desenvolvimento e coprodução, acompanha a jornada de Bell em busca de suas raízes. A história envolve conflitos e aventuras, e se baseia no romance de fantasia e ação de autoria de Tow Ubukata (RWBY: Ice Queendom; Ghost in the Shell: Arise).

Bye Bye, Earth, assim como as próximas séries criadas pela Crunchyroll, WOWOW e Sony Pictures Entertainment Japan, irá ao ar no canal de TV e no streaming do WOWOW, no Japão, e será disponibilizada pela plataforma de streaming da Crunchyroll em mais de 200 países e territórios.

''Estamos encantados em colaborar com a Sony Pictures e a Crunchyroll, grandes produtoras e distribuidoras mundiais de conteúdo. O anime é um conteúdo em vídeo que atrai a atenção dos fãs no mundo inteiro. Com esta parceria entre WOWOW, responsável pela produção de conteúdo original de alta qualidade; Sony Pictures, com sua vasta oferta de sucessos do cinema e dramas populares; e Crunchyroll, competente na formação de uma comunidade de fãs por meio de ações de marketing pontuais, além da imensa influência exercida globalmente – em especial nos países ocidentais –, estou ansioso para ver nossos títulos chegarem aos fãs de todas as partes. Nosso primeiro projeto será ‘Bye Bye, Earth’, de Tow Ubukata. O objetivo é aproveitar todo o charme e potencial dessa obra-prima de fantasia e garantir a ela uma visão de mundo única, algo que o anime é capaz de oferecer. A ideia é inspirar o maior número de fãs, independentemente da nacionalidade, faixa etária e idioma. Queremos criar uma série que seja amada pelos fãs por um longo período'', declarou Akira Tanaka, diretor representante, presidente e CEO do WOWOW.

''É um prazer colaborar pela primeira vez com o WOWOW na produção deste anime e poder levá-lo aos fãs. A exemplo de ‘Drama W’, o WOWOW, casa de tantas séries originais, tem histórico comprovado na produção de conteúdo com visualizações de alta qualidade. Esperamos que uma coprodução com uma empresa como essa nos permita oferecer animes únicos e do mais alto nível. Colaboramos continuamente com a Crunchyroll, seguindo o propósito do Grupo Sony: ‘Suprir o mundo de emoção, por meio do poder da criatividade e da tecnologia’. Junto com o WOWOW, queremos produzir essa série partindo de uma perspectiva global, a começar pela fase de planejamento do projeto, e fazendo o melhor uso possível das sinergias para levar esse conteúdo ao mundo inteiro e oferecer atividades que encantem profundamente os fãs. Desejamos que os criadores com que trabalhamos conectem o mundo por meio de nossos títulos, expandindo as possibilidades de inspirarmos mais fãs globalmente'', declarou Midori Tomita, diretor representante da Sony Pictures Entertainment (Japan) Inc.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato