Da China para o mundo: cinema chinês é destaque no acervo do Telecine em diferentes gêneros

Divulgação

Uma das magias do cinema é a capacidade de exportar culturas, histórias e influências de diferentes países do mundo. E no catálogo do Telecine, formado por filmes para todos os gostos e com curadoria de um time que entende tudo de sétima arte, o público encontra produções das mais variadas origens, como as da China. Para mergulhar em uma das maiores potências do audiovisual, que tal conferir essa lista preparada pela marca com dicas e motivos de sobra para maratonar títulos chineses a qualquer momento, disponíveis online dentro do Globoplay ou via operadoras?

Com quase 50 anos de carreira e uma bagagem de personagens que abriram portas para outras gerações de artistas orientais, Jackie Chan marca presença na seleção com Contos do Caçador de Sombras, dominado por fantasia, e os longas cheios de ação e artes marciais Sangue de Aço, Esquadrão Tigre e Agentes Vanguard. Para quem curte thrillers em que a adrenalina é uma das protagonistas, o clima continua com o eletrizante Ip Man: o Mestre do Kung Fu; O Vendedor Chinês, que reúne Steven Seagal, Mike Tyson e Dong-Xue Li; Caçadores de Homens, dirigido por John Woo; Shock Wave 2, com pitadas de suspense; e Portal dos Guerreiros, onde um adolescente consegue converter suas habilidades no videogame para a vida real.

De filmes cults a sucessos de bilheteria, o cinema chinês conquista cada vez mais espaço nos principais festivais, como com o drama Dias Melhores, indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional ao tratar sobre o bullying na vida de uma jovem. Dirigida por Kwok Cheung Tsang, a produção é estrelada por Dongyu Zhou, Jackson Yee, Fang Yin e Ye Zhou. Já o cineasta Jia Zhangke junta Tao Zhao, Fan Liao e Yi'nan Diao no romance Amor Até as Cinzas, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

As animações para toda família também movimentam a lista especial do Telecine, garantindo diversão e risada com personagens fofos e bichos falantes, de Cats e a Gatolândia e Ladybug: Aventura dos Insetos à trilogia Yugo & Lala, protagonizada por uma menina que descobre um universo encantado repleto de animais e plantas mágicas. Por falar em saga, confusões hilárias e misteriosas se espalham pela plataforma com Detetive Chinatown 1, Detetive Chinatown 2 e Detetive Chinatown 3.

As dicas imperdíveis seguem com Reset, longa chinês que mescla ação e ficção científica. Na trama, o cientista Xia Tian desenvolve uma máquina do tempo, mas não imagina que o poderoso aparato pode ser um risco para sua família. A tecnologia também entra em cena no filme Conspiração Internacional, coprodução da China com a Austrália. E para os fãs de produções sobre desastres naturais, Céu em Chamas (2019) leva o público para acompanhar a missão de um geólogo para salvar sua filha e toda a Ilha de Tianhuo de uma erupção vulcânica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato