Nova série do History aborda fatos e curiosidades sobre o futebol brasileiro e mundial

Divulgação

Curiosidades como a primeira copa do mundo e a origem da taça Jules Rimet, o jogador que se tornou célebre por seus gols de bicicleta, a construção do estádio do Maracanã, o futebol feminino e o jogo de futebol no Dia de Natal que trouxe uma trégua entre tropas na Primeira Guerra Mundial, entre outras, fazem parte da nova série em formato curto História em Campo, apresentada pelo jornalista Eduardo Bueno e que o History estreia a partir desta segunda, 14.

Cada episódio discorre sobre os principais fatos do futebol no Brasil e ao redor do mundo, com muita informação e curiosidades, ao melhor estilo de Bueno, também roteirista da produção. Ao todo, são oito episódios em formato curto, exibidos ao longo da programação e que estarão disponíveis em todas as plataformas do History.

No episódio de estreia, 14/11, segunda-feira, a partir das 12h50, A primeira copa, Eduardo Bueno conta como o francês Jules Rimet, inspirado nas ideias do Barão de Coubertin (que reinventou os Jogos Olímpicos da Era Moderna), decidiu criar uma das maiores competições esportivas do mundo, sediada pela primeira vez no Uruguai, em julho de 1930 e disputada por 13 países.

Confira os demais episódios:

15/11, terça-feira, a partir das 19h25: A bicicleta do Diamante Negro
Eduardo Bueno conta a história de Leônidas da Silva, o jogador eternizado por seus gols de bicicleta que chocaram o mundo.

16/11, quarta-feira, a partir das 20h20: A construção do Maracanã
Eduardo Bueno traz curiosidades sobre a construção do maior estádio do mundo: o Maracanã.

17/11, quinta-feira, a partir das 19h25: O milagre de Natal
A incrível história do inesquecível jogo de Natal que trouxe uma breve trégua em plena primeira Guerra Mundial.

18/11, sexta-feira, a partir das 19h30: A origem das rivalidades
FlaXFlu? GreNal? Palmeiras versus Corinthians? Neste episódio Eduardo Bueno conta a história por trás dos grandes rivais do futebol brasileiro.

20/11, domingo, a partir das 19h25: O negro no futebol
Eduardo Bueno traz a história por trás do preconceito e barreiras que jogadores negros tiveram na história do futebol no Brasil e no mundo.

21/11, segunda-feira, a partir das 19h25: Futebol é coisa de mulher
Eduardo Bueno mostra que o lugar de mulher é sim no meio de campo, mas houve um tempo que elas não podiam nem sequer pisar em quadras ou praticar esportes.

22/11, terça-feira, a partir das 19h25: Origens do futebol no Brasil
A trajetória do esporte favorito do Brasil: como chegou por aqui e conquistou os corações dos brasileiros?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato