Discovery estreia a série ''A Grande Corrida: Volta ao Mundo''

Divulgação

Na quinta-feira, 1o de dezembro, às 21h20, o Discovery dá a largada à competição de A GRANDE CORRIDA: VOLTA AO MUNDO (Race Around the World), uma gincana radical entre cinco duplas que são desafiadas a percorrer o globo sem que, para isso, realizem qualquer parte do trajeto a bordo de uma aeronave.

Caminhada, carona, ônibus, metrô, trem, balsa, navio, canoa: vale tudo rumo à linha de chegada, menos voar. Londres marca o ponto de partida das duplas e Singapura é a chegada; a escolha não é aleatória: Singapura é o ponto mais longínquo do meridiano de Greenwich, o marco simbólico que separa oriente de ocidente, considerando-se as rotas terrestres: são mais de 19 mil quilômetros, dois continentes e 21 países que separam as duplas do prêmio de 28 mil dólares para aquela que chegar antes ao destino. 

Para custear a viagem, as duplas terão menos de dois mil dólares, o mesmo recurso que custearia uma passagem de avião entre as duas localidades. De avião, em um voo sem escalas, seriam doze horas de viagem, mas as duplas estão dispostas a cumprir o mesmo itinerário passando por vilarejos e grandes centros, cruzando rios, florestas e mares, em uma experiência que revelará a grandiosidade de nosso planeta e os confrontará com seus próprios limites.

Sem cartões bancários ou telefones celulares, eles terão recursos – financeiros e tecnológicos – escassos. Com eles, apenas um mapa impresso. Para chegarem, devem economizar ao máximo, conseguir trabalhos temporários, interagir e pesquisar muito sobre qual caminho vão seguir. A prova é física e emocional, vai exigir capacidade de correr risco, estratégia e coragem de se lançar em uma corrida contra as quatro demais duplas, contra o tempo e contra si mesmos.

Divulgação

São as equipes: Sue, 57 anos, e suas melhor amiga Clare, 58; Darron, 48 anos, e Alex, 20, pai e filho; os parceiros de trabalho Josh e Felix, ambos com 31 anos; o casal Jinda, 46 anos, e Bindu, 48; e as amigas de infância Natalie e Shameema, ambas com 38 anos.

Chegar ao outro lado do mundo nunca foi tão fácil. Com o advento do transporte aéreo qualquer lugar do planeta está a algumas horas de distância. No entanto, nesse lapso aéreo entre origem e destino ficam perdidos milhares de quilômetros, de pessoas, lugares, culturas, paisagens, construções e histórias ancestrais – inúmeras belezas e contratempos que vão fazer a jornada dos dez participantes.

No primeiro episódio, as duplas chegam à base naval de Greenwich, Londres, onde deixarão seus telefones e carteiras e receberão os seus kits de viagem: o mapa, um GPS, o dinheiro e um guia onde constam oportunidades de trabalho temporário. Os participantes descobrem que terão cinco pontos de passagem obrigatória, ao chegarem em cada um deles, receberão um envelope com o próximo destino. O primeiro deles é Delfos, na Grécia. Na primeira noite, uma das duplas recebe uma chamada de emergência, feita para o telefone da produção, e decide abandonar a competição. Uma nova dupla, formada pelo casal Elaine, 61 anos, e Tony, também 61, chega ao desafio para substituí-la.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato