Drama alemão ''Effi Briest'', baseado na obra de Theodor Fontane, estreia neste domingo (20), no Film&Arts

Reprodução

Produção alemã, ''Effi Briest'', estreia neste domingo, 20/11, às 22h, no Film&Arts. Com direção de Hermine Huntgeburth (“Im Kreise der Lieben”), drama é uma releitura da obra homônima de Theodor Fontane (“Wildes Blut”), que já foi levada para o cinema de Rainer Werner Fassbinder em 1974.

Indicado ao German Film Awards de Melhor Performance de Ator Coadjuvante e Melhor Design de Figurino, o longa acompanha traições, fantasmas, casamentos fadados ao fracasso e questões sociais voltadas a sobrevivência, destino e sentimentos. Em torno da protagonista, Effi Briest (Julia Jentsch), uma jovem de 17 anos que é forçada por seus pais a aceitar um casamento arranjado com um homem 20 anos mais velho.

Quando o Geert von Instetten (Sebastian Koch), um militar veterano, toma posse do distrito costeiro, na esperança de ser promovido às colônias, ele descobre que seu amor de infância, Luise (Juliane Köhler), se casou com o proprietário local von Briest. Como solução, ele pede a mão da filha do casal, que anteriormente era prometida a um primo.

Assombrada pelo que acredita ser um fantasma, a garota enfrenta uma vida monótona, até que em busca de emoções mais fortes, se envolve com o Major Crampas (Misel Maticevic), um homem mulherengo que trabalha ao lado de seu marido.

“Effi Briest”, conta com reprise na segunda, 21/11, às 15h55, e pode ser visto nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.

 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato