Especial da MUBI celebra o talento negro no cinema

Divulgação

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, apresenta o especial Excelência Preta: O Protagonismo Negro no Cinema. Com 32 filmes e foco em diversas realidades e na importância da representatividade, a seleção celebra a riqueza do talento artístico negro, tanto à frente como atrás das câmeras, e articula as lutas, resiliência e alegria da comunidade negra ao redor do mundo.

Já estão disponíveis 27 títulos e mais cinco chegam à plataforma a partir do dia 21 de novembro. Entre os filmes que já estão no especial, destacam-se os aclamados Lingui, The Sacred Bonds (2021); o documentário Meeting The Man: James Baldwin in Paris (1970); Ó, Sol (1968), restaurado pela The Film Foundation world Cinema Project de Martin Scorsese; Atlantics, de Mati Diop (2009); In The Name of Christ (1993); e o clássico do cinema mudo Dentro de Nossas Portas (1920).

Produções brasileiras reforçam a seleção: Baronesa, de Juliana Antunes (2018); Desvirtude, de Gautier Lee (2021); A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa (2016); Jonas e o Circo Sem Lona, de Paula Gomes (2015); Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro (2014); e Corpo Delito, de Pedro Rocha (2017).

No dia 21 de novembro, Excelência Preta: O Protagonismo Negro no Cinema estreia a Trilogia do Cabelo (Hair Trilogy), da cineasta ganense-americana Akosua Adoma Owusu, formada por curtas que exploram a complexidade da identidade negra: My White Baby (2009), Split Ends, I Feel Wonderful (2012) e White Afro (2019).

Para completar o especial, os curtas de vanguarda Surviving You, Always (2020) e A Human Certainty (2021), do britânico Morgan Quaintance, chegam à MUBI nos dias 28 e 29 de novembro, respectivamente.

Excelência Preta: O Protagonismo Negro no Cinema
Um especial MUBI
mubi.com

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato