"Eu Sou Brasileiro" é destaque da nova seleção de filmes da TV Aparecida

Divulgação

A partir de sexta-feira, 4 de novembro, a TV Aparecida lança em sua programação um novo pacote mensal de filmes. As exibições acontecem às sextas-feiras, no "Tela de Sexta", e aos domingos, no "Cine Família".

O destaque de novembro vai para "Eu Sou Brasileiro", inédito na emissora, com os atores Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos e Cristiana Oliveira, que vai ao ar no dia 20/11 (domingo), às 15h. O filme conta a história de Léo, que passou a vida inteira buscando ser um jogador de futebol famoso, mas a rotina suburbana não facilitou sua vida, mas como todo brasileiro, ele nunca desistiu.

Todos os filmes possuem os recursos de audiodescrição (AD) e de closed caption (CC).

Veja a programação completa dos filmes:

04/11 (sexta-feira), às 21h15

"Vazio Coração"

O cantor de música sertaneja Hugo Kari (Murilo Rosa) busca reconquistar a confiança de seu pai, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), que não aceita a escolha profissional do filho. Com canções de tom confessional, nas quais põe para fora suas aflições, Hugo chegou ao sucesso e está no auge da carreira. Apesar de toda a realização profissional, vê sua vida afetiva guardar um lado obscuro e esquecido.

Origem: Brasil/2013
Direção: Alberto Araújo
Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Lima Duarte e Bete Mendes
Classificação: Livre

06/11 (domingo), às 15h

"Cartas a Elena"

A obra conta a história de um jovem que vive nas belas montanhas de Chihuahua, no México. Como parte de suas tarefas diárias, estão não só entregar o correio, mas ler cartas para os moradores, pois a maioria é analfabeta. Histórias enviadas por parentes que se deslocaram ao norte dos Estados Unidos, em busca de um futuro melhor. Um dia, Emílio, com grande imaginação, muda as letras para histórias felizes e otimistas. Ele ainda conhece a jovem Elena, que se torna seu primeiro amor.

Origem: México/2010
Direção: Llorent Barajas
Elenco: Carmen Salinas, Irma Dorantes, Javier López, Jose Eduardo, Lorena Velázquez
Classificação: 10 anos

11/11 (sexta-feira), às 22h

"Uma Amizade Verdadeira"

Finn, um menino de 13 anos, vira alvo de valentões em sua nova escola e se sente sem esperança. Até que encontra um cão chamado Marshall, que está em condições terríveis. O adolescente sabe que deve resgatar o cão e um vínculo de amizade entre os dois acontece de forma imediata. Premiado como "Melhor Filme de Família" no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.

Origem: Estados Unidos/2014
Direção: Jat Kanzler
Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle e Lauren Holly
Classificação: Livre 

13/11 (domingo), às 15h

"Maria de Nazaré: A História da Mãe de Jesus"

O longa-metragem italiano conta a história de Maria, concebida sem pecado e que ascendeu ao céu com todo o corpo na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis, que ainda hoje continuam a acontecer, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo.

Origem: Itália/2016
Direção: Luca Trovellesi Cesana
Elenco: Augusto Agostinelli, Donatella Romanini, Eleonara Bruni, Matteo Medardoni
Classificação: Livre

18/11 (sexta-feira), às 21h15

"Luz de Soledad"

Olga é filha única e deve cuidar do pai, Don Arturo, um homem irascível e temperamental que sofre de uma doença. Sobrecarregada por seu trabalho no escritório de advocacia, ela precisa de alguém para cuidar dele à noite e se volta para a última pessoa que seu pai gostaria de ver: Irmã Inez, freira Serva de Maria. O filme narra o início das Servas de Maria, uma instituição religiosa originada em Madri em 1851 por inspiração do padre Miguel Martínez e que Madre Soledad Torres Acosta orientou seu desenvolvimento e expansão até sua morte em 1887.

Origem: Espanha/2016
Direção: Pablo Moreno
Elenco: Inés Acebes, Fede Alonso, Elena Furiase, Elvira Arce
Classificação: 12 anos

20/11 (domingo), às 15h

"Eu Sou Brasileiro" (Inédito)

Léo passou a vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem-sucedido, mas a rotina suburbana nunca aliviou o seu lado. No entanto, mesmo com todos os problemas, faz o mesmo que todo bom brasileiro: não desiste e continua tentando. Na intenção de dar a volta por cima, vai para o tudo ou nada e arrisca uma última grande chance.

Origem: Brasil/2019
Direção: Alessandro Barros
Elenco: Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos, Cristiana Oliveira
Classificação: 10 anos

25/11 (sexta-feira), às 21h15

"Apóstolo Pedro e a Última Ceia"

O ano é 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos.

Origem: EUA/2012
Direção: Gabriel Sabloff
Elenco: Bruce Marchiano, David Kallaway, Knox Collier, Laurence Fuller, Leon Melas, Robert Loggia, Ryan Alosio, Sarah Prikryl
Classificação: 12 anos

27/11 (domingo), às 15h

"O Coração de Jesus"

Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé são mensagens que não conhecem o tempo.

Origem: Argentina/Itália/2018
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito
Classificação: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato