Festival das Tribos Indígenas é destaque da reportagem do "Arquivo A"

Reprodução/TV Aparecida

O "Arquivo A" desta quinta-feira (3/11), às 22h, vai mostrar a história do Festribal (Festival das Tribos Indígenas), realizado anualmente na cidade de Juruti, no estado do Pará. O evento em destaque na TV Aparecida é considerado uma das maiores manifestações culturais da Amazônia.

Em 2022, o festival teve sua 28ª edição com tema "O Reencontro dos Povos", acontecendo entre 27 e 31 de julho, e o jornalismo da TV Aparecida foi até a cidade paraense para mostrar toda a ação, que tem o objetivo de trazer a história e cultura dos povos originários do Brasil.

O festival que acontece anualmente é uma competição entre as tribos Muirapinima e Munduruku, que fazem um espetáculo com músicas, artes, alegorias e danças que representam a cultura de cada tribo. Os grupos se apresentam com cerca de 800 pessoas cada e são julgados por uma comissão externa, que atribui notas em diversos critérios como evolução, apresentação, pajé, letra, música, entre outros.

A reportagem também vai mostrar toda a movimentação na cidade, acolhimento aos turistas e projetos sociais que surgem por conta dos efeitos social, econômico e cultural do festival.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato