Globo, sportv, ge e Globoplay preparam programação especial para o início do Copa do Mundo do Catar neste domingo

Divulgação Globo/Daniela Toviansky

A maior celebração do futebol está em vias de começar. A cada quatro anos o mundo para por um mês para ver a Copa. Mesmo quem não é fã do esporte mais popular da Terra se rende a este fenômeno capaz de transformar todos os torcedores em especialistas. A bola rola a partir deste domingo, dia 20, direto de Doha, quando o Catar, anfitrião desta edição, enfrenta o Equador, a partir de 13h (de Brasília), com transmissão da Globo, do sportv, do ge e do Globoplay, nesta plataforma sob o comando de Tiago Leifert.
 
No sportv, o pré-jogo especial começa duas horas antes de a bola rolar. Luiz Carlos Jr. estará ao vivo, direto do Al Bayt Stadium, ao lado dos comentaristas Grafite e Paulo Vinicius Coelho. Além de trazer todas as informações do primeiro jogo da Copa, o trio acompanha a cerimônia de abertura e a chegada dos torcedores e das seleções ao estádio. Na noite anterior, PVC acompanha Andre Rizek e Paulo César Vasconcellos no último episódio do ‘Que Copa É Essa’, sobre a edição de 2018 do torneio. No domingo, a programação ao vivo começa a partir de 10h, com o ‘sportv News’. Logo depois da partida, Felipe Diniz comanda o ‘Troca de Passes’, ao lado de Barbara Coelho, Carlos Eduardo Mansur e Elano, com entrevistas pós-jogo e participação do time da transmissão para analisar o primeiro dia da Copa. Na sequência, às 17h, Andre Rizek e Marcelo Barreto apresentam o ‘Seleção Catar’. Na estreia, a centroavante Cristiane, o argentino D’Alessandro e o ex-jogador Michel Bastos destrincham o que de mais importante viram no duelo e projetam o que vem pela frente nos próximos dias do Mundial. Às 19h é a vez de Magno Navarro e Igor Rodrigues abrirem os trabalhos no ‘Tá Na Copa’. A dupla chega muito bem acompanhada: a atriz Deborah Secco e o folclórico ex-jogador Aloísio Chulapa prometem trazer um toque a mais de diversão ao programa. 
 
Para celebrar o início da maior festa do futebol mundial e dialogar com novos públicos, o sportv lança nesta quinta-feira, a ‘sportv Land’, uma divertida experiência hospedada no Roblox. No universo virtual é possível competir e conseguir moedas disputando jogos como ‘Altinha’, ‘Cabeceio’ e ‘Caça às Estrelas’; e utilizá-las para participar de experiências como a Roda-Gigante e para comprar lanches no Food Truck. É possível também se sentir um cinegrafista, comandando a câmera do estúdio virtual do sportv . A interação entre os usuários do game segue no Discord, onde já existe uma comunidade criada especialmente para conversas através de voz, vídeo e texto com os amigos, desenvolvedores e outras comunidades. Neste domingo, às 16h, logo depois do jogo de estreia da Copa do Mundo, entre Catar e Equador, seis influenciadores digitais – Papile, Lari Gamer, JVNQ, Andshot, Inemafoo, Cherryrar – estarão ao vivo nos seus canais no YouTube interagindo e explorando a experiência em tempo real.
 
Na TV Globo, a cobertura no domingo começa no ‘Esporte Espetacular’, a partir das 10h, com um programa totalmente dedicado à Copa do Mundo. Direto do novíssimo estúdio, no Rio de Janeiro, Bárbara Coelho e Tiago Medeiros comandam a atração que traz ao vivo as últimas notícias da seleção brasileira e a expectativa do povo argentino e dos atuais campeões franceses para o Mundial. Ainda no programa desta semana, o repórter Felipe Brisolla ouve torcedores e especialistas para saber o que esperam dos craques desta edição. Já Guilherme Pereira, entrevista com exclusividade nomes como Lucas Paquetá, Vini Jr. e Raphinha, alguns dos 16 estreantes entre os convocados brasileiros. Por fim, Eric Faria comprova uma das particularidades desta edição na segunda parte da matéria sobre as curtas distâncias entre os estádios da Copa. O programa exibe ainda a tradicional cerimônia de abertura da competição. E os repórteres, mostram, direto do Catar, o clima dos torcedores momentos antes de a bola rolar para o duelo entre Catar e Equador, que terá a narração de Luis Roberto e os comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores.
 
Dentro do ‘Esporte Espetacular’ também será exibido o último episódio do quadro “A Copa Que Eu Vi”. Para encerrar com chave de ouro e bom humor, o apresentador Fabio Porchat foi convidado para contar a sua história sobre o Mundial da Rússia, em 2018. Antes de embarcar para o Catar, o humorista relembra a viagem que fez com a esposa, o pai e o melhor amigo para a Rússia há quatro anos, com o objetivo de exterminar a fama de “pé frio” depois de assistir no Mineirão a vitória da Alemanha sobre a seleção brasileira por 7 a 1 em 2014. Mas ainda não foi na Rússia que a situação foi resolvida. Porchat estava no estádio na derrota para a Bélgica, que selou a eliminação do Brasil nas quartas de final. “O que aconteceu é que agora eu tenho uma maldição em dobro. Ninguém quer mais que eu vá para uma Copa do Mundo. Eu vou para o Catar agora e está todo mundo falando: 'Fábio, não!”, brinca o apresentador.
 
No Globoplay, Tiago Leifert lidera a transmissão alternativa de uma partida por dia do torneio acompanhado pelo técnico Lisca, o estatístico Thomaz Freitas e a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo. A estreia será justamente com Catar x Equador. O sinal da transmissão estará aberto para não assinantes da plataforma e também será compartilhado no sportv2. "Nós estamos muito animados, a equipe inteira. Acho que vamos conseguir oferecer algo bem legal, que ainda não foi feito. Traremos análise de desempenho ao vivo e vamos fazer uma transmissão do jogo mais conversada. Acho que as pessoas vão gostar", detalha Tiago Leifert. 
 
No ge, além da transmissão de todos os jogos da Copa,  haverá uma edição especial da ‘Central do ge’, com a live acontecendo entre as partidas do dia e a participação de comentaristas e convidado. No portal os torcedores podem acompanhar tudo que acontece no Catar, com uma cobertura em tempo real, com variedade de notícias, programas especiais, interatividade, tabelas, agenda e a cobertura diária das seleções. E para quem tem o aplicativo do ge é ainda mais fácil acompanhar a Copa do Mundo sem perder nenhum lance. Nele, o usuário receberá notificações do começo, fim e gols do Brasil, além de aviso sobre o início de todos os jogos do torneio. Nas redes sociais, um time formado por 11 influenciadores vai assumir as redes do portal diariamente trazendo o clima das ruas, desafios aos torcedores, resumo do dia e muita interação.
 
Três jogos agitam a segundo dia da Copa e mudanças na programação a partir de segunda-feira
 
Na segunda-feira o clima de Copa do Mundo já toma conta de vez da programação da Globo em todas as plataformas. Serão três partidas, começando a partir de 10h, com o duelo entre Inglaterra, uma das cotadas ao título, e o Irã. Na TV Globo a transmissão ficará a cargo do trio Gustavo Villani, Paulo Nunes e Formiga. No sportv, Everaldo Marques narra, acompanhado dos comentaristas Maurício Noriega, Hernanes e Tamires. Às 13h é a vez de Holanda e Senegal estrearem na Copa. Luis Roberto, Roger Flores e Caio Ribeiro estarão no Al Thumama Stadium acompanhando o jogo pela TV Globo, assim como Milton Leite, Pedrinho e Ledio Carmona, escalados para a transmissão do sportv. Fechando o dia, Estados Unidos e País de Gales entram em campo a partir das 16h. Cléber Machado, Ricardinho e Zé Roberto são os responsáveis pela cobertura da TV Globo. No sportv, Natalia Lara será a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo no canal. Ela transmite o confronto com Paulo César Vasconcellos e Fabio Junior. Esta última partida do dia em Doha também é a escolhida para a exibição alternativa do Globoplay neste dia. 
 
Por conta da cobertura da Copa do Mundo, a programação da TV Globo será ajustada de manhã e à tarde, sobretudo na primeira fase da competição, que vai de 21 de novembro a 2 de dezembro, quando as partidas acontecem às 7h, 10h, 13h e 16h. O ‘Encontro será exibido até segunda-feira, dia 21, quando começa mais cedo, a partir de 8h55, e depois volta à grade no dia 29. O ‘Mais Você’ não será exibido entre os dias 21 e 28 de novembro. Nas demais datas, seguem ao vivo e, caso necessário, podem ser ajustados de acordo com as transmissões da competição. 'Chocolate com Pimenta - Edição Especial' não irá ao ar entre os dias 21 e 28. Durante a Copa do Mundo, em todos os dias com jogos à tarde, a ‘Sessão da Tarde’ não será exibida, assim como o ‘Globo Esporte’. Os telejornais estão mantidos e passam nos intervalos entre as partidas.
 
Os jornalistas que desejarem receber informações sobre a cobertura multiplataforma da Copa do Mundo na TV Globo, sportv, Globoplay e ge podem se cadastrar no site de imprensa e/ou ingressar no grupo de Whatsapp por meio deste link.
 
Programação – Copa do Mundo
 
20 de novembro
13h – Catar x Equador – ao vivo na TV Globo, sportv, ge e Globoplay (com transmissão alternativa e sinal aberto no sportv2)
 
21 de novembro
10h – Inglaterra x Irã – ao vivo na TV Globo, sportv, ge e Globoplay
13h – Senegal x Holanda – ao vivo na TV Globo, sportv, ge e Globoplay
16h – Estados Unidos x País de Gales – ao vivo na TV Globo, sportv, ge e Globoplay (com transmissão alternativa e sinal aberto no sportv2)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato