GNT exibe programação especial e inédita no Mês da Consciência Negra

Reprodução

Ao longo das próximas semanas, o GNT contará com uma programação especial voltada ao debate de pautas sociais e raciais em alusão ao Mês da Consciência Negra. Assuntos como representatividade, inclusão, empoderamento e combate ao racismo serão discutidos em documentários exclusivos, além de programas originais do canal.

Nas segundas-feiras, à 0h, o GNT exibe documentários com diferentes pautas raciais. Os inéditos “Hair Power: meu cabelo, minha história” e “Dentro da Minha Pele” estreiam no canal nos dias 7 e 14, respectivamente. O primeiro retrata a importância e o significado social e racial por trás do cabelo afro para a comunidade negra, enquanto o segundo aborda situações de preconceito, dos velados aos mais explícitos, sob o olhar de nove pessoas com diferentes tons de pele negra. No dia 21, o filme “Sobre Nós” discute os impactos do racismo no amor e na afetividade das mulheres negras, a partir de depoimentos de 11 brasileiras de diversas origens, idades e vivências. Já no dia 28, o GNT exibirá o documentário “Elza Infinita”. O filme tem origem no “Musical Elza” e acompanha a trajetória artística da cantora Elza Soares.

Ao longo do mês de novembro, o “Saia Justa” recebe convidadas para discussões sobre o Mês da Consciência Negra. Apresentado por Astrid Fontenelle, Sabrina Sato, Larissa Luz e Luana Xavier , o programa tem a participação de Elisama Santos, Camila Pitanga e Flávia Oliveira nos dias 09, 16 e 23, respectivamente.
 
O combate ao racismo e a importância do empoderamento e da representatividade também são pautas trabalhadas na quarta temporada de ''Sexta Black'', que estreia no dia 16, às 23h45. Em cinco episódios, a apresentadora Luana Génot traz diferentes temas da sociedade para discussão com seus convidados, a partir da pauta racial.
 
No dia 20, às 10h30, o GNT exibe a série documental “Enigma da Energia Escura”. Em cinco episódios apresentados por Emicida e produzidos por Evandro Fióti, a atração inaugura um novo olhar sobre as temáticas negras na televisão brasileira, contribuindo para construção de uma visão de sociedade mais coletiva, inclusiva, que represente a maioria da população do país e que, sobretudo, ajude a transformar os pactos estruturais e institucionais ainda vigentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato